Night in the Woods desenvolvido pela Infinite Fall e publicado por Finji, é o jogo gratuito da Epic Games Store, deste Domingo (27). O jogo poderá ser resgatado até às 13h (horário de Brasília) de domingo, 28 de dezembro de 2020.
Lançado em 2017, o game foi indicado em diversos prêmios inclusive Melhor Jogo Independente no The Game Awards e no BAFTA Games Award 2018, vencendo como Melhor Narrativa. Com uma dinâmica alternando entre um jogo de plataforma 2D e elementos de ação e aventura dos clássicos jogos como “The Legend of Zelda – A Link to the Past“, Night in the Woods tenta focar em problemas pessoais do nosso cotidiano… .
- Veja também: Overwatch está com semana gratuita e descontos em jogos
- Bravely Default 2: Demo final já está disponível no Nintendo Switch
- Xbox Game Pass Ultimate: Saiba como assinar 3 meses por R$ 5 reais
Na trama o jogador estará na pele de Mae Borowski uma ex-universitária que está desiludida com sua vida e acaba retornando para sua cidade natal. Ao retornar, se dá conta que seus amigos cresceram e as coisas mudaram, no entanto, Mae devido ao estresse acaba tendo sonhos perturbadores com as minas que brincava quando criança. Porém, um dos seus amigos é raptado misteriosamente, e Mae percebe uma motivação para se agarrar e ter um novo recomeço. Em busca de seu amigo, ela encontrará criaturas tenebrosas em seu caminho nas minas desativadas e terá uma dura missão, ao lado de seus companheiros de infância. Embarcando em uma jornada pela floresta que escondem grandes mistérios.
O estúdio Infinite Fall trouxe para o game problemas da vida real, como depressão, doenças mentais, existencialismo entre outras coisas, e como as pessoas perdem seus objetivos, por não achar um espaço que se encaixam na sociedade atual. Sendo considerado um dos grandes jogos com impacto social.
Para saber quais jogos já foram liberadores gratuitamente até o momento na Epic Games Store, acesse aqui.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.