Call of Duty: Modern Warfare II estabelece recorde de vendas trimestrais para a Activision Blizzard, alcançando a maior venda na história da franquia.
De acordo com relatório sobre as reservas líquidas da empresa do quarto trimestre, ocorreu um aumento de 43% em relação ao ano anterior, chegando ao valor de US$ 3,57 bilhões. As reservas anuais também aumentara para US$ 8,52 bilhões no ano fiscal de 2022.
Ao analisar os números, a Activision Blizzard ostentava 389 milhões de usuários ativos mensais no final do ano fiscal e acabou criando uma base forte para o desempenho financeiro de 2023, após as principais franquias entrarem no mercado. Call of Duty teve um desempenho com aumento de cerca de 60% no PC, console e celular.
Primordialmente, a empresa também relata que houve um impulso no engajamento com a chegada de WARZONE 2.0, em novembro de 2022. O Battle Royale gratuito de Call of Duty chegou a ser moderado, anos após ano.
Além disso, em sua versão mobile, temos um recorde trimestral com crescimento de dois dígitos ano a ano e a Activision confirma que pretende lançar outro jogo principal em 2023 nos celulares.
Primordialmente, outro dados apontam um crescimento de 90% ano a ano com as franquias Warcraft, Overwatch e Diablo, entregando mais de $100 milhões em receita líquida reserva.
Por fim, o game estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e para PC, e você pode realizar a compra antecipada na plataforma da Steam através desse link. Além disso, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo da Activision, aqui pelo site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.