A Microsoft concluiu hoje (13) a aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões, construindo uma nova gigante no mundo dos games.
A Microsoft concluiu a aquisição da Activision Blizzard, tornando-se o maior acordo de fusão e aquisição desde a fusão entre a AOL e a Time Warner há mais de duas décadas.
“Dando as boas-vindas às equipes e franquias lendárias da Activision Blizzard King no Xbox. Criadores de Call of Duty, Candy Crush, Diablo, Overwatch, Warcraft e muito mais. É um bom dia para brincar” divulgou a empresa em um video divulgado, que você pode assistir mais abaixo.
A Microsoft mostrou a sua gratidão pela “revisão e decisão minuciosas”, mostrando que a combinação das empresas “beneficiará os jogadores e a indústria de jogos em todo o mundo”, como disse o presidente Brad Smith.
Veja mais
- BGS 2023 – Guia de Brindes; onde encontrar os melhores
- Playstation 5 Slim confira os detalhes do novo console da Sony
- Little Goody Two Shoes será lançado no fim de outubro
A aquisição gerou escrutínio antitruste e ocorreu em meio a preocupações sobre a conduta sexual inadequada e assédio na Activision Blizzard.
A união entre as duas empresas combina a Microsoft, uma grande empresa de consoles de videogame através do Xbox, com a Activision Blizzard, uma proeminente editora de jogos conhecida por franquias de sucesso como Call of Duty.
A conclusão do acordo veio após desafios judiciais e regulatórios, incluindo uma ação da FTC nos Estados Unidos, destacando a complexidade do cenário antitruste atual.
Assista ao video divulgado:
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.