Marvel vs Capcom Fighting Collection: Arcade Classics Vale a Pena?

7 jogos clássicos chegando nas mais diversas plataformas

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics, trazendo sete jogos da parceria entre as duas empresas, chegou em 12 de setembro de 2024. Na época do lançamento original desses jogos, eles receberam diversas críticas dos usuários, que ainda jogavam nos arcades (fliperamas).

Se for para comentar pela minha memória afetiva, é claro que são jogos que vale a pena jogar e passar alguns bons momentos em lutas épicas! Contudo, como a Capcom no Brasil nos forneceu uma chave do jogo para nossa análise, não iremos comprometer nossos leitores. Na plataforma Steam, pude verificar um total de mais de 280 avaliações positivas no momento em que escrevia este artigo, com picos de 6 mil jogadores simultâneos no lançamento. Provando ser um sucesso, talvez seja por isso que recusaram liberar a chave do jogo para nosso veículo.

Bom para a empresa, que vem mostrando que os estúdios orientais continuam agradando à comunidade de jogadores, diferentemente dos estúdios ocidentais, que colecionam fracassos desde o último ano de 2023.

Confira também:

Embora sempre publiquemos se vale a pena jogar ou não cada título lançado pela indústria dos games, principalmente quando se trata de um clássico, não é possível expressar isso neste momento. Prezamos pela qualidade e, indicar algo sem jogar, nesse caso de remasterização, é complicado. Contudo, pelo fator nostálgico e pela memória afetiva da época, como já relatei, são jogos que merecem uma dedicação.

O próprio jogo do Justiceiro, conhecido como The Punisher, praticamente todos os frequentadores de fliperamas dos anos 90 e início dos anos 2000 tiveram algum contato. Posso afirmar com convicção que, se houver algum arcade ainda disponível em casas de jogos, haverá pessoas jogando. São jogos que envelhecem bem, e, apesar das críticas, acabam virando clássicos que remetem a momentos marcantes na vida dos jogadores.

Eles introduziram um rollback netcode, que anteriormente não existia nos jogos originais, para tornar as lutas no modo online mais dinâmicas. Essa tecnologia simplesmente reduz a latência, tornando mais justo para os usuários jogarem uns contra os outros. Além disso, é possível configurar um botão para aplicar os golpes especiais, participar de partidas com ranqueamento global e muito mais. A seguir, confira todos os jogos lançados nesta coletânea:

  • X-Men: Children of the Atom
  • Marvel Super Heroes™
  • X-Men vs. Street Fighter
  • Marvel Super Heroes vs. Street Fighter
  • Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes
  • Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes
  • The Punisher

A coleção é um momento histórico para os fãs dos clássicos, incluindo uma jukebox imersiva com músicas dos jogos, um museu com as instruções originais dos gabinetes de fliperama de todos os títulos, a possibilidade de salvar a qualquer momento no modo solo, além de novos filtros que emulam TVs antigas e telas de gabinetes. Há também suporte para novos idiomas, incluindo português (PT-BR) nos menus de interface, e muito mais!

Um trailer exibindo flashes desses títulos foi publicado, trazendo uma imersão e um fator nostálgico para os fãs de jogos de luta. O vídeo de lançamento foi publicado oficialmente na plataforma YouTube, no canal da gigante japonesa dos jogos de luta

Trailer oficial jogo Marvel vs Capcom Fighting Collection: Arcade Classics Vale a Pena?

MARVEL vs. CAPCOM Fighting Collection: Arcade Classics - Trailer de Lançamento

Pelo teor do gênero, esses jogos são recomendados para usuários maiores de 12 anos. Embora não apresentem imagens impactantes, por serem games de luta há essa limitação. Aproveite para escolher aquele personagem que melhor se adapta ao seu estilo de jogo, prove que é o melhor, e aproveite para aprimorar suas habilidades enfrentando outros jogadores ao redor do globo.

Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC via Steam, e uma versão digital para Xbox One está agendada para 2025!

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes