O jogo Life by You estava em desenvolvimento há algum tempo pela Paradox Interactive, os mesmos publicadores de Cities Skylines. Segundo a empresa, o atraso no desenvolvimento e alguns detalhes foram os principais responsáveis por seu cancelamento. Life by You estava com lançamento oficial previsto para chegar nas plataformas da Epic Games Store e Steam na versão de PC Windows.
Em nota, Mattias Lilja, vice-CEO da Paradox Interactive, aparentemente afirmou que não ficaram satisfeitos com o rumo que o jogo tomou. Todos nós que conhecemos os títulos da publisher sabemos o quanto eles são competentes no desenvolvimento. As imagens do jogo adicionavam muito conteúdo queer, o que pode ter provocado um desinteresse para fãs deste nicho. Mesmo The Sims da Maxis, publicado pela Electronic Arts, o foco não é explorar unilateralmente apenas um espectro de usuários. Muitos acreditam que ele seria um concorrente direto para desbancar a franquia da EA, contudo, isso não será mais possível. O que é triste quando observamos um título da indústria ser cancelado.
Siga o MeUGamer no Youtube.
O vídeo acima exibe que o jogo teria uma dinâmica de simular momentos da vida real.
Veja também:
- Jogo da BANANA e o seu lado obscuro do sucesso na Steam
- Steam perde sequência de Lords of the Fallen para Epic
A seguir, fiz uma adaptação do comunicado do vice da Paradox Interactive:
“Infelizmente, decidimos cancelar o lançamento do jogo Life by You. Foi uma decisão difícil e reconhecemos que não conseguimos atender às expectativas. Embora tenhamos adiado o lançamento duas vezes para melhorar o jogo, percebemos que ele ainda não estava à altura do que desejávamos. Depois de uma reavaliação, ficou claro que o caminho para um lançamento satisfatório seria muito longo e incerto. Agradecemos a todos que se dedicaram ao projeto e lamentamos que essa decisão tenha sido tomada tão tarde no processo. Continuaremos trabalhando para lançar jogos que sejam divertidos e desafiadores para nossos jogadores.”
Como podemos observar, algo interno ocorreu para que às vésperas do lançamento no acesso antecipado, este título fosse cancelado!
A verdade é que nunca saberemos o que ocorreu de fato para a desistência da empresa sueca, que atualmente faz parte do grupo chinês Tencent.