Um mês atrás, a EA Sports publicou um artigo sobre seu palpite de qual Seleção Mundial venceria a Copa do Mundo 2022, no Catar. Pela quarta vez consecutiva, eles conseguiram prever com exatidão qual Seleção venceria em 2022. Anteriormente, eles acertam nas edições 2010, 2014 e 2018. O último título da franquia FIFA, é o FIFA 23 com recordes de vendas nesta edição.
Para alegria dos nossos hermanos argentinos, e talvez, tristeza dos brasileiros eliminados nas quartas de final pela Croácia, em uma partida vexatória com sua eliminação nas penalidades. O campo ficou livre para Seleção Argentina chegar em sua segunda final em 8 anos.
Contudo, os Argentinos são conhecidos no futebol nos anos 90 pelo talento e também pela “catimba” — onde os jogadores costumam diminuir o ritmo de jogo. Eles não tiveram vida fácil na competição, logo no primeiro jogo ainda na fase de grupos, perderam para limitada Arábia Saudita. Foram alvo de diversos memes com sarcasmos dos seus jogadores. Ainda assim, foram valentes para passar em primeiro em seu grupo e eliminar equipes importantes até a final contra Seleção Francesa.
Uma final é quando os craques iluminados do futebol, devem aparecer com seus talentos individuais! De um lado, o veterano jogador craque do PSG, Leonel Messi, eleito por sete vezes como melhor do mundo. Do outro lado, o seu companheiro de clube, o francês Kylian Mbappé jovem de apenas 23 anos, com futuro brilhante para mostrar seu futebol ao mundo.
O início foi interessante para os argentinos, com dois gols de vantagens, um deles de Messi. Tudo parecia que a partida seria tranquila até o fim. Porém, com um descuido do zagueiro Otamendi, ao derrubar na entrada da área, Kolo Muani, com árbitro marcando pênalti. O garoto prodígio francês, Mbappé, converteu sem chances para o goleiro Emiliano Martinez. Menos de um minuto depois, em jogada trabalhada pela Seleção da França, Kylian recebeu uma bola alçada por cima da zaga argentina, para chutar de voleio sem deixar a bola cair no canto do goleiro argentino. Com 2 a 2 no placar, os times estavam tentando definir antes do encerramento do tempo normal. As duas equipes tiverem chances claras, principalmente da frança.
Iniciada o jogo na prorrogação, o craque Messi, em que todos contestavam que encerrariam sua carreira sem um título mundial por sua pátria. Já que as comparações eram sempre com Diego Maradona, que fez a seleção vizinha da nação brasileira, ser reconhecida mundialmente.
Como a bola procura aquele que conhece os caminhos do gol. Ela encontrou novamente o pequeno de 1,69 centímetros, mas gigante com seus dribles e gols e alegria para os torcedores no clube que atua. Os hermanos novamente ficaram em vantagem no placar, deixando próximos ao tão sonhado tricampeonato. Entretanto, brilhou uma nova estrela como supernova, Mbappé converteu novo pênalti, consolidando seu hat-trick, fechando com novo empate da prorrogação.
Nesta Copa seria segunda decisão nas penalidades para os jogadores argentinos. A primeira saíram vitoriosos, ao derrota a laranja mecânica dos Países Baixos (antiga Holanda). Se o filme fosse o mesmo, teríamos uma disputa tensa e vencida no detalhe das cobranças alternadas.
Os técnicos chamaram os dois principais de cada Seleção para abrir suas cobranças e motivando os demais jogadores. Mbappé e Messi, ambos cobraram e converteram, colocando responsabilidades nos outros companheiros de equipe. Nas cobranças de penalidades, sempre há quem brilha e fica marcado pelo resto da vida. Desta vez, o goleiro Emiliano Martínez, é o que será aclamado por seu povo. Kingsley Coman, que atua no Bayer de Munique, e uma das revelações do futebol dessa nova geração. Correu para cobrança e Martínez, defendeu sua cobrança. Aurélien Tchouaméni, jogou sua cobrança para fora. Agora, restava um milagre de Hugo Lloris defender os próximos pênaltis, isto não ocorreu. O mundo dá voltas, Gonzalo Montiel, lateral-direito responsável pelo pênalti que consolidou o empate francês, decretou o desfecho da conquista para Albiceleste.
Consagrando uma equipe com altos e baixos, mas conseguiram superar suas limitações e adversidades para levantar mais uma vez o título de maior do mundo após 36 anos. Os títulos foram em 1978, 1986 e 2022, fez os presentes torcedores do estádio Lusail, verem eles levantarem pela terceira vez a taça. Este domingo, 18 de dezembro, de 2022, ficará imortalizado para toda Argentina e argentinos pelo mundo.
Detalhe que Montiel, chegou ser cotado para atuar na equipe carioca do Flamengo, devido o alto valor estipulado pelo Sevilla, o clube desistiu da compra.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.