Mais de 76% dos jogadores abandonaram The Day Before

Jogadores já exibem descontentamento com promessas não cumpridas pela desenvolvedora e abandonam jogo.

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Mytona e Fntastic conseguiram criar um hype para o jogo The Day Before prometendo um MMO de sobrevivência inédito. Adiado por diversas vezes com alegações que é difícil de engolir, o título foi lançado na última quarta-feira, 7 de dezembro. Para nenhuma surpresa dos jogadores, ele foi lançado como todos esperavam, com diversos problemas técnicos, sem cumprir boa parte das promessas. O que é triste, pois gosto quando jogos de estúdios e editoras independentes conseguem exito nos lançamentos.

Considerando que o título era descrito como “The Day Before — é um MMO de mundo aberto de sobrevivência ambientado em uma América pós-pandêmica mortal”. Pela descrição dos seus desenvolvedores e vídeos que eles apresentavam pareciam um mundo com elementos estilo The Division, The Last of Us, DayZ e Escape From Tarkov.

Imaginando um mundo cheios de infectados com hordas de zumbis querendo eliminar os sobreviventes. Apenas está eliminando os jogadores corajosos que continuam jogando este título. A desenvolvedora tratava o jogo como um mundo aberto, mas percebemos um jogo de extração e missões sem inspiração. Os NPCs são sem vidas e problemas de mira na visão de terceira pessoa exibem obstáculos invisíveis. São alguns dos problemas técnicos que o game possui sem mencionar na inteligência dos zumbis.

Desde sua chegada ao acesso antecipado (early access) na plataforma Steam, o jogo obteve picos de 38mil jogadores segundo estatísticas do SteamDB. Contudo, com apenas dois dias, o momento que estou escrevendo o artigo em 9 de dezembro, caiu para mais da metade de usuários online. Com seu máximo de pico de jogadores em 9 mil, traçando uma desistência de 76%.

The Day Before Steamdb
The Day Before Steamdb

Uma das grandes reclamações são locais vazios sem nenhum zumbi vagando pelos locais. Quando eles surgem é possível contar com apenas uma mão ao invés das hordas que prometeram. Infelizmente The Day Before mesmo no acesso antecipado pode ser considerado uma das piores decepções em virtude de todo agito confiado no jogo. Ele se junta na lista de um dos piores jogos de 2023 ao lado de The Lord of The Rings: Gollum, Quantum Error, Crime Boss: Rockay City, Skull Island: Rise of Kong entre outros.

Detalhe interessante é sobre os usuários do Steam que adquiriram o título na plataforma deixaram suas análises, é unânime que foram enganados. Até quando, há um comentário positivo, está envolvido por sarcasmo contra o próprio jogo. Veja a imagem abaixo.

The Day Before reviews usuários steam
The Day Before — Steam

Vale a pena comprar The Day Before?

A moral é que se estiver pensando em adquirir o título, pense bem, espere por novas atualizações ou no lançamento oficial, se um dia acontecer. O jogo possui localização em português do Brasil. Atualmente o preço comercializado do jogo é de R$ 107,99.

Por fim, The Day Before está disponível no acesso antecipado para PC e futuramente no Playstation 5 e Xbox Series X|S.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes