Hogwarts Legacy inicia seu acesso antecipado hoje (7) e já é sucesso de vendas. A média geral no Metacritic fica acima de 85 o jogo já é considerado um dos maiores lançamentos deste ano, com analistas prevendo certa de 5 milhões de unidades a caminho para as vendas.
O título lidera em várias plataformas, como um dos mais vendidos, no caso do Playstation, ambas as edições standard e deluxe estão entre as mais vendidas. No Séries X, duas versões especiais e a padrão ocupam o top 3. Já no Nintendo Switch, Hogwarts Legacy disputa na pré-venda com The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom.
Primordialmente, o mundo do bruxo prova que os fãs estão prontos para o lançamento do jogo que chega oficialmente, para aqueles que não compraram na pré-venda nessa sexta. Sua jogabilidade apresenta características emocionantes e um enredo sem precedentes, em um momento anterior aos livros de Harry Potter.
J.K. Rowling e Polêmica Trans
Aparentemente, o jogo sofreu boicote por parte de diversos jogadores e influencers, devido à polêmica com J.K Rowling. A escritora efetua comentários que costumam causar controvérsia. Dessa vez, Rowling se envolvei em uma questão de transfobia, preconceito e ódio contra pessoas trans.
Em uma matéria sobre “pessoas que menstruam” Rowling criticou o uso do termo, alegando que as mulheres sim entendem do assunto e o artigo não poderia incluir pessoas trans, já que biologicamente, continuam com seu sexo de origem. Acima de tudo, o que Rowling diz com esse tipo de resposta é que a identidade de gênero é definida pelo sexo biológico, não reconhecendo a população trans, nem qualquer pessoa que transite entre as diversas categorias como não-binários… Além disso, esse argumento é utilizado com frequência como forma de ofensa, discriminação e até violência física contra pessoas trans.
Como resultado, atores que participaram do filme e a comunidade fã do bruxo, prontamente se manifestaram contra tais declarações. Porém, Rowling manteve sua posição e pensamento, o que causou a polêmica associando o jogo a autora, no entanto, o jogo não tem ligação com J.K. Rowling e você pode até mesmo criar um personagem trans!
Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo dos games, aqui pelo site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.