A GOG, em seu fórum oficial, anunciou que estará removendo os jogos da franquia The Suffering da sua loja oficial no dia 1º de setembro. Eles não mencionaram os motivos específicos, apenas relataram que a editora detentora dos direitos autorais do jogo efetuou o pedido de remoção. Com isso, os títulos The Suffering (2004) e The Suffering: Ties That Bind (2005) estarão inacessíveis após a data anunciada pela plataforma.
Para quem nunca ouviu falar dessa franquia, o jogo é um survival horror que tentou trazer algo diferente de Resident Evil e Silent Hill, mas também lembra Duke Nukem em terceira pessoa. No entanto, acabou pecando em alguns aspectos, dividindo a crítica especializada da época em que o título foi lançado.
Sobre o enredo do jogo:
O enredo de The Suffering gira em torno de Torque, um prisioneiro condenado à morte por matar sua família, embora ele alegue não se lembrar do crime. Ambientado em uma prisão infestada por criaturas monstruosas, o jogo explora temas de loucura, culpa e redenção, enquanto Torque tenta escapar e descobrir a verdade sobre seu passado.
Confira também:
- PC fraco? Saiba como jogar Black Myth: Wukong com GeForce Now
- The Callisto Protocol: Gratuito na Epic Games hoje (22)
- Future Games Show Especial Gamescom: Todas as Revelações
Sua desenvolvedora foi a Surreal Software, com publicação pela Midway Games. Atualmente, o que restou dessas empresas foi incorporado à Monolith Productions, subsidiária da Warner Bros. Games. Como não sabemos o real motivo dessa remoção da loja, resta supor que um possível remaster esteja sendo trabalhado, ou até mesmo uma nova tentativa de reviver a franquia para a nova geração de jogadores. Considerando que Resident Evil recebeu uma nova reimaginação, Silent Hill 2 um remake, e Alan Wake e Alone in the Dark também ganharam novas versões, quem sabe um remake de The Suffering esteja sendo preparado pelos detentores dos direitos do jogo.
A única informação adicional que encontrei foi de um fã que está trabalhando em um projeto solo para tentar recriar a atmosfera do jogo. Aparentemente, o projeto está em uma fase inicial e não há como saber se será finalizado ou lançado. É incerto como a Monolith Productions reagirá a essa recriação desenvolvida por um fã da franquia. Um estúdio que está sendo reconhecido por trazer remasters e até remakes respeitáveis é a Nightdive Studios, que recentemente trabalhou em System Shock, Star Wars: Dark Forces Remaster e no mais recente Doom + Doom II.
Por enquanto, ficaremos de olho em qualquer novidade e noticiaremos em nosso site. Aproveite e adquira o título na plataforma da GOG até 1º de setembro de 2024 e conheça um pouco mais dessa trama.