Nas últimas semanas, como material de divulgação para God of War Ragnarök, se iniciou a série Retrato de Família. A série está finalizada, e caso você não tenha entendido alguma das obras, aqui tem uma explicação básica sobre cada uma delas.
Primeiramente, “Retrato de Família” trata-se de uma série com cinco obras que retratam o universo do jogo. Todas foram elaboradas em parceria com diferentes artistas, com estilos bem únicos.
As cinco obras
Em primeiro lugar, vem “O Urso e o Lobo”, de Drew Merritt, com uma metáfora a relação familiar entre Kratos e Atreus. Nesse sentido, Atreus cresceu e se tornou um poderoso guerreiro, ágil e inteligente como um lobo. Kratos, por outro lado, ainda zela por ele, tal qual um urso cuidando de sua família.
Em seguida, vem “O Povo Anão”, de Emma Ríos, onde vemos Brok, Sindri, e mais algumas pessoas relacionadas a eles, bem como uma pequena amostra de Svartalfheim, a terra dos anões.
Logo depois, temos “Heróis de Midgard”, de Romina Tempest, apenas com os heróis reunidos em uma mesa, curtindo um clima bem família. Quando se enfrenta o Ragnarok, momentos como esse não são comuns, e é isso que os torna bem especiais e memoráveis.
Em seguida, temos “Mãe e filho”, de Jae Lee, outro bem tranquilo de compreender. Na obra de Jae Lee, vemos Freya segurando Baldur, seu filho falecido nos braços. Nos eventos do último jogo, God of War (2018), Kratos teve de decidir entre matar Baldur ou Freya, e acabou tomando a vida de Baldur.
Por fim, chegamos a “Os Aesir”, de Sui Ishida, onde podemos ver Odin, o Pai-de-todos, junto de seus guerreiros, ao fundo, com Thor, o mais poderoso deles, na frente.
Quando é o lançamento do jogo
Em suma, God of War Ragnarök é a continuação da série, desenvolvida pela Santa Monica Studio e publicada pela Sony. Além disso, o novo jogo da clássica franquia de ação e aventura tem lançamento marcado para o dia 9 de novembro de 2022.
Por fim, como de costume, o jogo é exclusivo para PlayStation 4 e PlayStation 5, mas assim como o anterior, é possível que vá para o PC algum tempo depois.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.