GeForce Now pode ter alavancado Dragon Age: The Veilguard

Usuários do plano ultimate ganharam o jogo gratuitamente

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Para quem não sabe, Dragon Age: The Veilguard foi lançado nesta quinta-feira, 31, Dia das Bruxas, para consoles e PC, com suporte ao Nvidia GeForce Now. Este novo título da franquia Dragon Age oferece uma experiência mais intensa, diminuindo os elementos de RPG nos combates em comparação com versões anteriores. Com o lançamento, o jogo registrou um número expressivo de usuários, segundo as estatísticas da plataforma SteamDB.

O novo Dragon Age: The Veilguard estreou com suporte ao GeForce Now, registrando um número considerável de usuários no Steam.

Além disso, o jogo apresenta a adição de Rook, um personagem complexo que surge com habilidades especiais e uma narrativa inédita, onde poderá agradar ou não os fãs veteranos da franquia. The Veilguard também expande suas classes de personagens, permitindo que os jogadores escolham entre três principais: Guerreiro, Mago e Ladino, cada uma com subespecializações que personalizam as habilidades de combate e magia. Essa estrutura mantém a essência de Dragon Age, mesmo com um foco reduzido no RPG, e garante que jogadores com diferentes estilos de jogo possam explorar as habilidades de Rook de maneiras distintas.

Leia também:

Dragon Age: The Veilguard liberado gratutiamente

O título foi liberado para todos os usuários que adquiriram o plano semestral do GeForce Now Ultimate. Aqueles que optaram por este plano, que permite jogar na nuvem com suporte à RTX 4080 e servidores otimizados, pagaram 99 dólares e obtiveram acesso integral ao jogo, que pode ser adicionado à biblioteca. Essa ação proporcional aos jogadores o título gratuitamente. Desde o dia 17 de outubro, assinantes do serviço receberam uma chave para resgatar o jogo, garantindo o acesso até o lançamento oficial.

GFN Dragon Age Ultimate Bundle Product Matrix 1680x1015 1
GeForce Now pode ter alavancado Dragon Age: The Veilguard 5

O valor do plano semestral, somado ao acesso a The Veilguard, representa uma oferta relativamente acessível para os americanos ou europeus. No entanto, para o público brasileiro, o preço se aproxima de metade de um salário mínimo, equivalente a aproximadamente 573 reais na cotação atual, sem contar o IOF. Ainda assim, é provável que muitos tenham optado pelo serviço apenas para acessar o jogo, considerando que a plataforma suporta mais de 2.000 títulos. A vantagem do GFN reside na possibilidade de jogar diretamente pela nuvem, sem a necessidade de downloads extensos. O usuário só precisa sincronizar o título adquirido para ter acesso total, desde que o jogo esteja no catálogo da plataforma.

Outro benefício é a mobilidade, permitindo que o jogo seja executado em dispositivos móveis, desde que o usuário tenha uma conexão de internet estável para garantir alto desempenho. Embora as empresas envolvidas não revelem os números exatos de jogadores adquiridos por essa parceria, é possível que milhares de usuários tenham aderido ao serviço para acessar o título.

Apesar das diversas críticas, positivas e negativas, The Veilguard não figurou entre os primeiros lugares nas vendas para PC, conforme relatado pela própria Steam, ficando fora do top 10. Com muitos fãs dedicados à franquia Dragon Age, o estúdio BioWare ainda mantém uma base sólida de admiradores, mesmo com a saída de parte da equipe original para outras áreas da Electronic Arts. Com isso, a BioWare continua a construir o universo rico e imersivo que marcou a franquia e que há 10 anos os fãs aguardavam.

Independente do foco do jogo em uma nova audiência, o título vale a experiência para todos os fãs. É provável que os mais exigentes sintam falta dos personagens clássicos da franquia, mas o feedback da comunidade será fundamental para o futuro da série e para aprimorar elementos que possam ter faltado ou se destacado nessa nova versão.

Dragon Age: The Veilguard já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series e PC, através do Steam e EA Play.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes