Gamernéfilos, tivemos oportunidade de jogar em antecipado o Final Fantasy VII Rebirth. Podemos afirmar com convicção que este é o projeto mais ambicioso e grandioso que a Square Enix já nos entregou em relação à série.
O jogo, que é uma continuação do remake dividido em três partes de um dos títulos mais aclamados da franquia, e talvez do mundo dos jogos. Ele consegue manter a qualidade do primeiro e expandir significativamente a densidade, a qualidade, o tamanho e a diversão que o título proporciona. Lembrando que a primeira parte foi lançado em 2020 para Playstation 4 e posteriormente recebendo versões Intergrade no PS5 e PC Windows.
Veja mais:
- FINAL FANTASY XIV Online: Beta Aberto para Xbox Series X|S
- Final Fantasy VII Rebirth é a esperança do ano fiscal da Square Enix
Para aqueles que jogaram o título original, lembram-se da sensação quando terminavam a parte de Midgar? Estavam impressionados com aquele jogo que tinha um 3D maravilhoso para a época. E então, saíam de lá e se deparavam com aquele mapa do mundo. Mesmo tendo as pequenas cidades espalhadas aqui e ali, ficavam totalmente impressionados com o tamanho daquilo para um jogo 3D na época.
Agora, imaginem essa mesma sensação transportada para a época atual. Mesmo hoje, com vários jogos de mundo aberto com mapas gigantescos, ainda conseguimos ter essa sensação de grandiosidade, esse espanto de “Nossa, eles conseguiram de novo”.
A história está muito mais aprofundada e a exploração também. Obviamente, muitos elementos modernos que os jogos de mundo aberto trouxeram foram incorporados ao Final Fantasy. Agora, temos também tudo aquilo que a primeira parte trouxe, expandida a um nível estratosférico.
O sentimento nostálgico de Final Fantasy VII Rebirth
O sentimento de nostalgia é palpável, especialmente quando há uma profundidade emocional entre os personagens que os interliga. A Square Enix conseguiu estabelecer uma conexão em cada ato e nos capítulos, com desfechos impressionantes. Só posso adiantar que é melhor ter um lenço ao seu lado para os momentos tensos de alegria e outros de tristeza, pois isso contribui para o crescimento da nossa imersão!
Portanto, esperem sim um jogo que cumprirá o que o primeiro trouxe e melhorará ainda mais isso. O jogo será lançado agora, no dia 29 de fevereiro. Em breve, teremos uma análise completa também.
Então, é isso, meus gamernéfilos! Segurem a expectativa, porque está chegando e valerá a pena. Você também pode baixar uma demonstração gratuita do jogo e sua versão estendida na PS Store.
A Nuuvem permite que os jogadores adquiram o título de Final Fantasy VII Rebirth parcelado com resgate na Playstation Store, na página oficial.