FIFA 23 manteve o crescimento financeiro da EA

A franquia de FIFA superou toda as expectativas de seus desenvolvedores e bateu recordes de venda em 2023

- Advertisement -Disney Plus 4 meses

A Electronic Arts, divulgou nesta terça-feira (9), o relatório financeiro do quarto trimestre de 2022, em que FIFA 23 continuou trazendo bons dividendos. Apesar do título ter sido o último sob o selo oficial da EA Sports, o aumento de 11% na receita mantiveram o crescimento financeiro da empresa no último ano. Com um aumento em moeda corrente de 15%.

Agora, a EA seguirá o ritmo aproveitando que sua corrente direta a Konami, ainda não acertou com o eFootball e o UFL que ainda não saiu papel. Para ampliar sua vantagem e angariar mais jogadores amantes do futebol virtual promovendo o futuro título do “EA Sports FC“. Como afirmou Andrew Wilson, o atual CEO da Electronic Arts, logo abaixo:

 Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts. ‘Estamos animados para continuar nosso impulso, incluindo o lançamento altamente aguardado do EA SPORTS FC ainda este ano’.”

O relatório também mencionou que Apex Legends obteve um crescimento líquido considerável e The Sims 4, com a liberação da versão gratuita aumentou sua base de jogadores em 70 milhões.

Crescimento líquido no Apex Legends, The Sims 4 com 70 milhões e baixa no online

O Apex Legends apresentou crescimento líquido de reservas no quarto trimestre ano a ano em moeda corrente, impulsionado pela bem-sucedida temporada 16 , com pico de usuários ativos semanais acima de 20% em relação à temporada anterior. Até o momento, a rede de jogadores do The Sims 4 cresceu para mais de 70 milhões em todo o mundo.

No entanto, a gigante americana conhecida por franquias icônicas como Need for Speed, Mass Effect, saga Star Wars, entre outras. Não está muito contente com os resultados para os jogos online. Mesmo com o sucesso de FIFA 23, o crescimento de seus títulos online, segundo eles não terá crescimento em 2024. Será uma grande responsabilidade para firmar um lucro do eterno bordão “EA Sports… it´s in the game!

Fique ciente, que o título de FIFA 23 chegará ao Xbox Game Pass para os assinantes do Ultimate, que possibilita acesso no console, PC, nas nuvens.

O relatório completo está disponível acessando o website oficial da Electronic Arts, aqui.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.