O Brasil marcou presença de forma notável nesta segunda-feira (13), ao conquistar duas nomeações na categoria de Melhor Jogo de Luta no The Game Awards 2023. Embora não seja a primeira vez que um jogo com participação brasileira recebe indicações no TGA, é a primeira vez que dois jogos, ambos envolvendo desenvolvedores brasileiros, são indicados simultaneamente na mesma categoria e de luta.
Esse feito representa um marco para o Brasil, proporcionando mais reconhecimento na indústria dos jogos e incentivando investimentos privados, consolidando o país como uma referência em desenvolvimento. Os títulos que competirão em 7 de dezembro são “God of Rock” da Modus Games, desenvolvido pela Modus Studios Brazil, e o cativante “Pocket Bravery” da Statera Studio, distribuído pela PQube.
Falando especificamente sobre “Pocket Bravery”, o jogo ganhou destaque na EVO, revelando na época sua data de lançamento em um dos maiores eventos de eSports de jogos de luta. Este duplo reconhecimento no The Game Awards é um testemunho do talento e da criatividade presentes na cena de desenvolvimento de jogos no Brasil, sinalizando uma ascensão promissora para a indústria nacional. Estamos ansiosos para ver como esses títulos brilharão em uma competição global tão prestigiosa.
- Veja também: Starfield fora do Goty no The Game Awards 2023
- Baldur’s Gate 3 é indicado em 8 categorias no The Game Awards 2023
Confira todos os jogos da categoria
Melhor Jogo de Luta
God of Rock (Modus Studios Brazil/Modus Games)
Mortal Kombat 1 (NetherRealm Studios/WB Games)
Nickelodeon All-Star Brawl 2 (Ludosity/Fair Play Labs/GameMill Entertainment)
Pocket Bravery (Statera Studio/PQube)
Street Fighter 6 (Capcom)
A competição promete ser acirrada, considerando que os dois títulos brasileiros indicados, “God of Rock” e “Pocket Bravery”, enfrentarão gigantes renomados no cenário dos jogos de luta, como Street Fighter 6 e Mortal Kombat 1, ambos amplamente aclamados.
Você encontrará os dois jogos de God Of Rock no Steam e também Pocket Bravery, aqui.
Será este o ano do Brasil na The Game Awards 2023? A resposta está nas mãos do júri, que saberá o melhor para indústria dos jogos. Vamos torcer para nos desenvolvedores independentes do Brasil!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.