Mesmo desenvolvendo um jogo dentro de um universo consolidado como o de League of Legends, o estúdio espanhol Tequila Works declarou falência. Conhecido por franquias de sucesso como Deadlight, The Sexy Brutale e Rime, o estúdio chamou a atenção da Riot Games por meio da divisão Riot Forge e foi designado para desenvolver Song of Nunu, um jogo com narrativa inspirada no universo de League of Legends.
Leia também:
- Jinx de Arcane ganha gameplay no jogo 2XKO; e faça seu pré-registro
- Lavagem de Dinheiro: O Menor dos Problemas na Indústria de Games
- Stellar Blade no PC poderá vender três vezes mais que no PS5!
Apesar das críticas mistas, o jogo conquistou elogios por seus gráficos bonitos, jogabilidade acessível e personagens bem projetados. A história, considerada uma das mais aprofundadas entre os títulos derivados de LoL, também recebeu uma recepção positiva. No entanto, esses fatores não foram suficientes para alavancar as vendas. Outro ponto negativo foi a curta duração do gameplay, o que, somado ao preço de lançamento, levou os jogadores a concluírem rapidamente a experiência e a questionarem o valor do investimento.
Ainda que a falência do estúdio esteja relacionada a outras questões, como o suposto cancelamento de um projeto em parceria com a Tencent, fatores financeiros influenciaram as demissões realizadas em outubro, como parte da reestruturação da empresa. Agora, em novembro deste ano, os CEOs confirmaram que estão deixando seus cargos e que o estúdio abrirá falência oficialmente. Se o projeto com a Riot Games tivesse obtido êxito, é provável que o estúdio pudesse evitar essa reestruturação e o encerramento de suas atividades.
O futuro permanece incerto para o estúdio de Madri. No entanto, espera-se que os funcionários afetados consigam novas oportunidades, e que aqueles que permanecem na empresa possam vislumbrar uma reviravolta positiva para o estúdio.