Depois do cancelamento do evento presencial da E3 2020 devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), cogitava uma possível versão via transmissão digital. Segundo PCGAMER, um representante da Electronic Software Association (ESA), afirmou que a E3 2020 no modelo de transmissão digital, não ocorrerá dada atual situação dos Estados Unidos. Considerando toda mobilização necessária para elaborar o desenvolvimento de um evento em junho de 2020, seria algo extremamente corrido.
Em vez disso, a organização optou por reorganizar sua agenda e divulgar anúncios individuais.
“Vamos trabalhar com as empresas para promover e apresentar anúncios individuais, inclusive no www.E3expo.com, pelos próximos meses. Estamos empolgados para reunir indústria e comunidade em 2021, por meio de uma E3 reimaginada que trará novas atrações e energia para o público.”
Desde sua criação em 1995, é a primeira vez na história que a E3 não acontecerá.
Durante o final de semana, a ESA anunciou que a E3 2021 ocorrerá entre os dias 15 e 17 de junho.
Outro evento anunciado para junho foi o Summer of Gaming — ainda sem data específica divulgada. O evento contará com o suporte de várias publicadoras da indústria como 2K, Sega, Bandai Namco, Square Enix, Amazon, Devolver Digital, Google, THQ Nordic.
Gamernéfilo, fiquem ligados para outras novidades em nosso site.