Dystopika: jogo sandbox cyberpunk de outdoors chegou ao Steam

O futuro está chegando nesse jogo distópico de construção

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma das coisas que me chamaram a atenção durante o último Steam Next Fest, entre os dias 10 a 17 de junho, foi o número interessante de jogos de qualidade. Dystopika foi um desses jogos. Uma das coisas que devem fascinar muitas pessoas é como seria viver em um mundo totalmente distópico, como exibido em filmes como Blade Runner, Ghost in the Shell e outros títulos da cultura popular. O jogo foi lançado nesta sexta-feira, 21 de junho de 2024.

O modo vibrante e ao mesmo tempo minimalista dos arranha-céus, com os inúmeros outdoors deixando todo o local multicolorido com “propagandas” interativas, pode parecer fora da nossa realidade atual. Dystopika visa antecipar essa futura realidade, entregando um sandbox onde você utiliza sua imaginação para criação. Você escolhe como fazer em diversas ambientações, e as coisas são criadas desde um outdoor inteiro com pessoas em destaque até apenas uma fachada com um banner. Quanto maior sua imaginação, melhor a cidade vai ficando. Também percebemos o movimento urbano de uma megametrópole, com uma atividade incessante e seus carros flutuantes futuristas.

Leia mais:

A trilha sonora é um ponto alto para quem gosta de um mundo simples zen cyberpunk, com lo-fi e sintetizadores para relaxar a mente. O usuário não precisa ter experiência em jogos de simulação ou construção, como SimCity ou Cities: Skyline, para se aventurar. A mecânica é tão simples que qualquer pessoa consegue se divertir. O jogo oferece uma perspectiva em visão isométrica e também em terceira pessoa, permitindo zoom para uma maior imersão. Você poderá interligar os prédios para criar um grande polo dos mais variados arranha-céus para chamar de seu.

O jogo é desenvolvido pela Voids Within, com publicação em parceria com a UNIKAT Label, e eles pretendem lançar diversas atualizações de melhoria para o título. Seu desenvolvimento foi feito por apenas um programador envolvido nesse projeto. A seguir, confira algumas das características principais de Dystopika.

Características Principais Dystopika:

  • Construção de Cidades: Posicione edifícios, enormes painéis publicitários e hologramas imponentes. Trabalhe em harmonia com a geração procedural de paisagens, tráfego e iluminação para criar seu próprio refúgio futurista.
  • Sem Objetivos Definidos: Não há metas, vitórias ou derrotas. Relaxe e mergulhe no zen criativo do cyberpunk. Ideal para aqueles que gostam de ativar cheats e construir sem limites.
  • Ambiente de Inspiração: Experimente a beleza de uma cidade distópica em constante evolução, onde a criatividade e a tranquilidade se encontram em um cenário envolvente.

Trailer oficial de lançamento do jogo:

DYSTOPIKA - Launch Trailer

Por fim, se adora jogos experimentais e de desenvolvedor independente, o título está disponível para PC Windows na plataforma Steam.


O artigo publicado visa inspirar nossos leitores, que são apaixonados por jogos de simulação e construção com temática futurista. Assim, estamos adicionando novos elementos como parte do nosso compromisso em indicar jogos que podem despertar seus interesses mútuos.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes