Dragon Quest Builders: Chegando ao Steam; saiba os requisitos

Para evitar surpresas ao jogar Dragon Quest Builders no seu computador, confira os requisitos mínimos e recomendados de sistema.

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O jogo da Square Enix trazendo construção e aventura, Dragon Quest Builders, será oficialmente lançado para PC Windows via Steam amanhã, 13 de fevereiro de 2024. O jogo já estava disponível para PlayStation 4, PlayStation 3, PlayStation Vita e Nintendo Switch, além dos dispositivos móveis do iOS e Android. Mas esta é a primeira vez que os fãs da série poderão jogá-lo em seus computadores. Neste artigo você encontrará o trailer da versão Windows e os requisitos de sistema para rodar o título em seu setup.

Dragon Quest Builders é um spin-off da famosa franquia de RPG Dragon Quest, que combina elementos de exploração, combate, crafting e gestão de recursos com uma história ambientada em um mundo de fantasia. O jogador assume o papel de um herói ou heroína que deve reconstruir o reino de Alefgard (Alefgrado) após ele ter sido devastado pelo maligno Dragonlord (DracoLord).

O jogo oferece uma grande liberdade criativa para os jogadores, que podem coletar materiais, fabricar itens, construir edifícios e personalizar o seu próprio vilarejo. Além disso, o jogo conta com missões, personagens, monstros e chefes inspirados na série Dragon Quest, que trazem um charme e um humor característicos.

A versão para PC Windows via Steam de Dragon Quest Builders terá algumas novidades em relação às versões anteriores, como suporte a resolução 4K, opções de controle personalizáveis, conquistas e cartas colecionáveis. O jogo também terá um preço especial de lançamento de R$ 119,90 e o combo com os dois títulos da franquia com DQ e DQB 2 por R$ 284,62.

Veja também:

A versão do Steam de BUILDERS inclui todos os conteúdos adicionais do modo de construção livre das versões anteriores, Terra Incognita: Magic Carpet, Boss Monster Model Set, Astronomy Set e Pixel Ring.

Saiba que está franquia é uma das mais populares desenvolvidas pela Square Enix, com quase 90 milhões de unidades vendidas globalmente em mídia física e digital. Provando o sucesso da saga que possui desde filmes de animação, mangás e animes e diversos produtos licenciados. Os brasileiros tiveram o mesmo contato com o título ainda nos anos 90 com “Dragon Quest: A Grande Aventura de Dai”), conhecido no Brasil como Fly, o Pequeno Guerreiro, é uma série em mangá de Kōji Inada e Riku Sanjō, lançada em 1989. O anime não passou dos 46 episódios. Foi exibido no Brasil pelo SBT.

Confira o trailer oficial de Dragon Quest Builders na versão de PC

DRAGON QUEST TREASURES | PC Trailer

Requisitos de Sistema:

Mínimos:

  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
  • SO: Windows® 10 / 11 64-bit
  • Processador: AMD Ryzen™ 3 1200 / Intel® Core™ i3-6300
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: AMD Radeon™ RX 460 / Intel® Arc™ A380 / NVIDIA® GeForce® GTX 750
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 16 GB de espaço disponível
  • Outras observações: Taxa de quadros esperada: 30 FPS com resolução de 1920×1080 e opções gráficas padrão. RAM do sistema de 16 GB necessária ao executar com GPU Intel.

Recomendados:

  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
  • SO: Windows® 10 / 11 64-bit
  • Processador: AMD Ryzen™ 3 1400 / Intel® Core™ i5-6400
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: AMD Radeon™ RX 570 / Intel® Arc™ A380 / NVIDIA® GeForce® GTX 960
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 16 GB de espaço disponível
  • Outras observações: Taxa de quadros esperada: 60 FPS com resolução de 1920×1080 e opções gráficas padrão. RAM do sistema de 16 GB necessária ao executar com GPU Intel.

Dragon Quest Builders é um jogo para os fãs da série e para os amantes de jogos de construção e aventura. Se você ainda não experimentou este clássico, aproveite a oportunidade de jogá-lo no seu PC Windows via Steam a partir de 13 de fevereiro de 2024. Com o horário de lançamento agendado para 13h (Brasília – BRT). Você não vai se arrepender!

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes