Em uma surpreendente resposta em uma rede social, o diretor de Helldivers 2 afirmou que não forçam ninguém a pagar para vencer. Um usuário questionou sobre a possibilidade de adquirir um item que exigia pagamento. O diretor criativo de Helldivers 2 e CEO da Arrowhead, Johan Pilestedt, acredita que os jogos devem ser monetizados. No entanto, ele ressaltou que a Arrowhead não obriga ninguém a fazer nada, e que os jogadores podem ajudar de forma voluntária. Ou seja, “Pay to Win” para eles não há problema, mas nunca foram uma prioridade ao estúdio.
Confira a mensagem de Pilestedt em seu perfil pessoal a seguir:
Em essência, ele está afirmando que eles estão comprometidos em fornecer uma experiência de jogo de qualidade e não estão interessados em forçar os jogadores a gastarem dinheiro.
Helldivers 2 é agora o maior lançamento da Steam do Playstation, registrando mais de 155,926 usuários simultâneos na plataforma PC no fim de semana. Além disso, alcançou a marca de 1 milhão de cópias vendidas globalmente, segundo sua desenvolvedora.
Trailer oficial de lançamento
O título, inicialmente desacreditado, acabou ganhando força durante o último fim de semana, com o número de acessos de usuários simultâneos dobrando. Isso causou uma sobrecarga nos servidores, resultando em dificuldades para muitos jogadores encontrarem partidas online.
Por fim, o jogo está disponível para PC via Steam e Playstation 5.