Das dezenas de chefes que enfrentamos em Elden Ring, o Consorte Radahn (Promised Consort Radahn) é o mais emblemático. Apesar de ser um personagem que já encontramos no título original, não imaginávamos o quanto ele poderia se tornar ainda mais ousado em seus poderes. A ambientação para enfrentá-lo lembra a entrada no Coliseu de Roma, com um cenário medieval que evoca imagens de épocas passadas ou livros históricos. Claro, o jogo é uma fantasia, mas estou comparando como seria o cenário dessa mítica luta.
Depois de dezenas de horas e de subir de nível, você poderá enfrentar Radahn em igualdade de condições. O problema surge quando você acredita que poderá derrotar esse general da mesma forma que antes. Ele não se renderá como na primeira vez; estará mais astuto e implacável do que nunca. Em uma luta justa, seria quase impossível vencer sem repetir a batalha várias vezes até perceber a sequência de movimentos desse maculado.
Na versão padrão era apenas um chefe que poderia ser ignorado sem afetar a campanha principal de Elden Ring, seu nome era “Starscourge Radahn”, essa nova versão é um aprimoramento de primeiro. As sombras de Erdtree lhe deixa mais forte e agora é uma luta obrigatória para fechar sua campanha.
Leia mais:
- Expansão Shadow of the Erdtree não supera jogo base no lançamento do Steam
- Warhammer 40000: Space Marine 2 – recebe gameplay exibindo ação frenética!
Embora utilizar cinzas de espíritos/summons facilite sua vida, isso tira a dinâmica de sentir um desafio mortal e seu grau de dificuldade. Logo no primeiro movimento, ele chega com um ataque frontal que exige rolamentos constantes. Se sua destreza não for boa, mesmo nessa altura do jogo, você recomeçará essa batalha muitas vezes.
O interessante é ele lutar conosco sem apelar para invocações, tornando o duelo mais justo e cordial. A falta de lealdade fica por conta do nosso protagonista. Você pode pensar: “Há outros chefes/bosses mais poderosos no confronto direto”. Sim, há! Mas nenhum deles é tão poderoso sem precisar “apelar”. Se jogou ou for jogar, verá e perceberá o que estou dizendo. Utilizando summons, você se torna um espectador, tirando a verdadeira imersão de eliminar os guerreiros em pé de igualdade. Nessa altura acabei dando uma dica de como o vencer facilmente.
Se tiver tempo, não pule nenhum dos chefes e conclua essa nova aventura na Terra das Sombras. Lembre-se que é necessário um nível alto, no mínimo 60, para enfrentar Radahn sem dificuldades. As recompensas são interessantes quando derrotamos o temível Consorte Radahn! Encontre espadas e marretas misticas poderosas; independentemente de como montar sua build, o ideal é encontrar itens que o deixem mais forte para conseguir batalhar e provar que está pronto para dominar todos os maculados.
Conheça mais sobre a trama, que não termina apenas no dlc de ELDEN RING: Shadow of the Erdtree. A FromSoftware sabe do potencial dessa saga, que recebeu o prêmio de Jogo do Ano em 2022 no The Game Awards. Há muito a explorar neste universo sombrio e na temática souls.
Por fim, ELDEN RING: Shadow of the Erdtree está disponível desde 21 de junho de 2024 para PC via Steam, Playstation 5, Xbox Series X|S e consoles da geração anterior como Xbox One e PS4.