Codemasters adquire a licença WRC e desenvolverá os jogos

- Advertisement -Disney Plus 4 meses

A desenvolvedora britânica Codemasters conhecida por desenvolver diversos títulos do gênero de corrida, fechou contrato com a FIA, para produzir oficialmente os jogos da competição oficial da associação WRC. A licença entrará em vigor a partir de 2023 e vai até 2027, podendo ser prorrogado entre as partes. Ela também é detentora dos jogos da F1.

Desde 2015, os jogos estavam sendo lançados sob licença do estúdio Kylotonn e da publicados pela Bigben Interactive.

Não é a primeira vez que a empresa detém os direitos de desenvolvimento do WRC; em 2002 Colin McRae Rally 3 foi o último jogo da Codemasters a usar uma licença WRC oficial.

Segundo o GI, a empresa não abondará Dirty Rally, já que Dirt 5 está em desenvolvimento. Porém, pretende lançar no fim de 2024, o primeiro jogo de WRC sob o seu selo.

Embora, seja uma boa notícia, um monopólio poderá diminuir a qualidade dos jogos, visto que a empresa vem investindo pesado em jogos das franquias associadas à FIA.

Recentemente, a Codemasters, adquiriu o estúdio do jogo Project Cars, o Slightly Mad Studios por US $ 30 milhões.

WRC 9 FIA World Rally Championship - New Zealand Gameplay Trailer | PS4, PS5

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.