Ao saber que um dos animes da minha infância ganharia uma versão digital para os videogames,fiquei extremamente emocionado. Captain Tsubasa ou Super Campeões como o anime ficou consagrado no Brasil, ainda na época da extinta Rede Manchete. Foi originalmente publicado em mangá pela revista Weekly Shōnen Jump entre 1981 e 1988. Como o brasileiro é apaixonado pelo esporte, o anime virou uma grande febre no Brasil e países da América Latina.
Evidentemente, um grupo de jovens tentando alcançar seus objetivos por meio do esporte, empolgava qualquer adolescente dá época, principalmente se ele vinha de locais menos favorecidos. O carisma dos personagens era algo extraordinário, que você torcia como um verdadeiro torcedor de um clube e fã de cada jovem jogador.
Como esquecer do clássico entre São Paulo x Flamengo, que Oliver Tsubasa fez o gol da vitória contra o meu mengão —; confesso que fiquei triste nesse episódio ao ver a tristeza de Santana.
Além disso, podemos recordar duelos míticos entre Oliver e Benji (Genzo Wakabayashi, em japonês), um goleiro a ser batido e um grande muralha, que foi penetrada por Tsubada, sendo o primeiro jogador em conseguir esse feito.
Nostalgia para toda hora
Na próxima sexta-feira (28), o jogo será lançado pelo selo da Bandai Namco com o nome intitulado “Captain Tsubasa: Rise of New Champions”, esse momento tratá lembranças boas para muitos fãs da franquia, que cresceram assistindo sua versão clássica. Considerando que vamos controlar nossos jogadores favoritos e cumprir tarefas designadas, realmente será uma sensação única. Nossa seleção brasileira foi confirmada recentemente e estará no jogo.
Ademais, o jogo contará com diálogos para orientar o jogador, e alguns rivais apareceram durante essas dicas. Veja abaixo uma dessas dicas no vídeo “prática“.
Captain Tsubasa: Rise Of New Champions será lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC (via Steam) inicialmente no Japão, em 27 de agosto. A versão ocidental será lançada em 28 de agosto.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.