Bioware entrega SWTOR para focar em Mass Effect e Dragon Age

Broadsword será a nova desenvolvedora de Star Wars: The Old Republic (SWTOR)

- Advertisement -Disney Plus 4 meses

Hoje (27) no blog oficial da desenvolvedora Bioware famosa por franquias icônicas da indústria dos games. A empresa deixou uma nota sobre está passando o desenvolvimento de Star Wars: The Old Republic (SWTOR) para um novo estúdio de veteranos que contribuíram com eles em outras oportunidades.

Apesar do jogo ser fornecido pela Electronic Arts como publicadora oficial, o estúdio acredita que é hora de focar em projetos que os fãs estão aguardando. É o caso do futuro da franquia Mass Effect e Dragon Age. Os dois títulos já anunciados, porém, pouco e sabido da ambição dos próximos jogos.

Para continuar com o suporte de Star Wars: The Old Republic, a empresa Broadsword dará prosseguimento como responsável das atualizações do jogo. Considerando uma das maiores comunidades ativas de jogos do universo de Star Wars. A Broadsword terá que saber lidar com cobranças dos pupilos do Lado Negro e da Força. O título é o mais antigo em atividade com usuários jogando no online da franquia.

Demissões encaminhadas

Ainda na publicação no Blog, o gerente geral da BioWare, Gary McKay, afirmou que os funcionários que não forem designados para o novo estúdio, provavelmente devem ser desligados da empresa. Acarretando uma breve crise para esses desenvolvedores focados em Star Wars.

Leia a nota abaixo:

Nenhuma grande mudança vem sem desafios. Entre eles está o fato de que a maioria da equipe atual será convidada a acompanhar o jogo em sua mudança para a Broadsword, embora infelizmente nem todos os cargos farão a mudança. Esta é a parte mais difícil desta transição, e essas decisões não foram tomadas levianamente. Estamos fazendo tudo o que podemos para apoiar os membros da equipe afetados, que têm a oportunidade de encontrar novos cargos dentro da EA. Além disso, estamos cientes de que os membros da equipe que estão sendo solicitados a se mudar para um novo estúdio também estarão se adaptando à mudança, e estaremos trabalhando com a Broadsword para tornar a transição o mais confortável possível.

Embora, não seja possível afirmar que esta mudança trará frutos positivos para Dragon Age e Mass Effect. A Bioware precisa provar que não perdeu o jeito de criar jogos com histórias profundas e gameplay que prendem os jogadores. Já que Mass Effect Andromeda e Anthem os dois últimos jogos do estúdio foram duramente criticados por seus jogadores.

Fiquem atentos, para atualizações dessas sagas em nosso site!

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.