Nesta sexta-feira (16), o embargo de análises de Black Myth: Wukong foi liberado, e os jogadores já podem descobrir o que os espera neste aguardado RPG de ação inspirado na mitologia chinesa. O jogo é descrito como uma verdadeira obra de arte, com animações incrivelmente fluidas e uma estética profundamente enraizada na cultura chinesa. Interpretar o lendário Rei Macaco e enfrentar criaturas míticas com um bastão extensível é uma experiência imensamente satisfatória. No Metacritic, o título está sendo bastante elogiado pelos especialistas, atingindo uma média de 84 pontos.
Quando o escritor chinês Wu Chengen desenvolveu seu romance, jamais imaginou que um dia essa obra ficaria tão popular. Agora, oficialmente, o mundo conhecerá, através da indústria dos jogos, a trama desse conto que superou gerações. A Game Science conseguiu entregar uma imersão que a posicionará como um dos estúdios exemplares nesse segmento de jogos de ação. Lembrando que, mesmo que pareça um soulslike, o jogo não se limita a essa dinâmica, proporcionando aos usuários uma maior liberdade no combate.
As notas publicadas até o presente momento para PS5 incluem 2 reviews, enquanto para PC Windows há 37 reviews — todos classificados na faixa de análises positivas. Confira abaixo as notas dadas para o game e descubra mais sobre um dos títulos mais aguardados para esta metade de 2024:
As notas que Black Myth: Wukong vem recebendo
- Gamersky: 100
- GamersRD: 100
- God is a Geek: 100
- GamingBolt: 100
- Areajugones: 93
- COGconnected: 93
- Voxel: 93
- Hardcore Gamer: 90
- Malditos Nerds: 90
- Twinfinite: 90
- PC Gamer: 87
- IGN Brasil: 85
- Wccftech: 85
- Everyeye.it: 85
- Noisy Pixel: 80
- Slant Magazine: 80
- PCGamesN: 80
- Hey Poor Player: 80
- Multiplayer.it: 80
- Digital Trends: 80
- Dot Esports: 80
- GamesRadar+: 80
- Pocket-lint: 80
- TheGamer: 75
- But Why Tho?: 75
- Stevivor: 75
- GameSkinny: 70
- Windows Central: 70
- RPG Site: 70
- TheSixthAxis: 60
O que estão comentando sobre o game
As maiores notas de Black Myth: Wukong mencionam as batalhas emocionantes contra chefes e os visuais impressionantes, como já era observado ao longo dos vídeos e gameplays revelados pela própria Game Science.
Por outro lado, as avaliações mais modestas sugerem que o rastreamento da câmera e a exploração restritiva podem ser problemáticos. Ou seja, o mundo não é tão aberto quanto se pensava. Estranhamente, as notas mais baixas questionaram a falta de diversidade. Será que um jogo precisa incluir diversidade para ser bom, ou será que enredo, jogabilidade e gráficos já fazem o trabalho? É um questionamento que deixamos no ar.
Por fim, o jogo será lançado em 20 de agosto de 2024 para PS5, e PC Windows. O título está com pré-venda disponível na PS Store e Steam pode ser adquirido em duas edições.
Black Myth: Wulong – vale a pena?
Diria que sim. Vocês poderão acompanhar nossa análise em breve sobre o que achamos dessa aventura da Jornada ao Oeste do Rei Macaco e seus aliados.
Se deseja saber se o seu setup rodará com perfeição esse jogo, há um benchmark tool gratuito, lançado pela própria desenvolvedora. O teste lhe proporcionará uma oportunidade para estressar sua placa de vídeo e outros recursos do seu computador ou notebook, elaborando uma pontuação na análise e indicando a melhor configuração para o jogo.