The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom — Uma Nova Imersão na Franquia

spot_imgspot_img

Toda vez que se anuncia ou se espera um novo console da Nintendo, é inevitável a expectativa em torno do lançamento de um novo game da série Zelda. Não é novidade que os consoles mais modernos da Nintendo nos presenteiem com uma biblioteca de games antigos da série, retrocompatíveis digitalmente, lançados em gerações anteriores.

Também é comum que alguns desses games antigos ganhem versões remasterizadas ou refeitas para esses consoles, com gráficos impressionantes e mecânicas aprimoradas, que não existiam nas versões originais, como no caso de Link’s Awakening. Ou ainda, que algumas dessas histórias continuem, tamanho o sucesso de seus predecessores, como aconteceu com Majora’s Mask e Tears of the Kingdom.

Agora, o que realmente é novidade é ter toda a biblioteca de games da série Zelda em um único console da Nintendo. Vocês devem saber que três títulos inéditos sem remaster ou remake estão na plataforma do Switch (dois, se contarmos que Breath of the Wild foi originalmente idealizado para o Wii U).

Confira também:

Estou falando do novíssimo The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom

Jogo The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom imagem 005
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom — Uma Nova Imersão na Franquia 8

Esse game é tudo, menos despretensioso. Muito pelo contrário. Imagine um jogo que une os belíssimos gráficos de Link’s Awakening no Switch com mecânicas e sistemas claramente inspirados em Tears of the Kingdom, e ainda protagonizado pela própria Zelda! Seria um verdadeiro sonho, e teremos esse prazer, mesmo com uma imersão com visual de personagens mais infantis.

Por isso, o ápice dos games da série com visão isométrica! (A Link to the Past, me perdoe). Desde o Super Nintendo, não vemos algo com tanto conteúdo, que nos remete ao passado sem deixar de ser moderno.

Em uma publicação do nosso site, citamos sobre o acerto da gigante japonesa no merchandising, para licenciamento de produtos da personagem.

The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom — Overview Trailer — Nintendo Switch

A beleza desse game está nos detalhes, bem escondidos até o último trailer. E mesmo assim, ele ainda não revelou tudo! O sistema chamado Echoes, onde Zelda cria cópias de praticamente tudo que encontra em seu caminho para ajudá-la em sua aventura, é sem dúvida a alternativa perfeita ao sistema de criação de Tears of the Kingdom. É preciso muita sabedoria (Wisdom) para usar o Echoes de forma inteligente e criativa (entendeu o nome Echoes of Wisdom?) e resolver os diversos desafios que surgirão ao longo da jornada.

the legend of zelda echoes of wisdom imagem 002 pt br
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom — Uma Nova Imersão na Franquia 9

Falando em novidades, quem imaginaria o encontro entre os Zoras dos Rios e os Zoras do Mar? Isso abre uma enorme possibilidade de encontros e histórias futuras nos próximos games da série. Vimos também personagens icônicos de outros jogos, como Dampe de Ocarina of Time, Zoras dos Rios de A Link to the Past e Scrubs de Majora’s Mask. Este parece ser um jogo completo que não deixa nada a desejar em relação a nenhuma outra entrada da série.

Além disso, o Tri não é o único ser que ajudará Zelda em sua jornada. O vídeo mostra que nossa destemida princesa contará com a ajuda de vários personagens, criando uma aventura imersiva e ainda mais cativante ao encontro de Link. Como mencionado sobre Dampé, ela usará suas engenhocas insanas, e você poderá usar alguns dos itens criados por ele para ganhar vantagens, distrair os inimigos e atacá-los de surpresa. O poder do Cetro do Tri e as habilidades de espadachim de Zelda também estarão presentes! Porém, a espada tem um tempo limitado de uso, e esse benefício pode ser prolongado à medida que energias são coletadas pelo mundo.

Sendo sincero, o combate não é o foco principal do título. Podemos analisar que a resolução de quebra-cabeças (puzzles) é o grande diferencial, algo que sempre foi um ponto forte da franquia. O jogo trará uma visão 3D, isométrica, e até 2D em algumas plataformas. Sim, o jogador verá perspectivas interessantes, fugindo do tridimensional que tem sido comum nos últimos anos da série. Se a Princesa Peach conseguiu uma nova aventura solo no Switch com seu Showtime!, chegou a vez da Princesa de Hyrule brilhar sozinha, sem a sombra de Link para salvá-la.

Se você está ansioso para jogar, lembre-se que a data oficial de lançamento do jogo é 26 de setembro de 2024, para o Nintendo Switch. Com os rumores sobre o próximo console da Nintendo, previsto para 2025, é provável que um port ou a retrocompatibilidade cheguem ao futuro console, que os fãs têm apelidado de Switch 2.

Aos jogadores brasileiros, uma ótima notícia: The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom terá suporte ao idioma português do Brasil, com legendas e interface, proporcionando uma experiência ainda mais profunda para aqueles que não dominam uma segunda língua. No entanto, os fãs da saga são cativados principalmente pelo gameplay e pelos personagens icônicos que marcam a série.

Por fim, o jogo da Princesa Zelda é um título que era necessário para consagrar de uma vez por todas essa franquia multipremiada na indústria dos games. O título possui versões em mídia física nos principais varejos do Brasil e mídia digital na Nintendo eShop.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Disney Plus Loki

Direto do Forno

Veja também:

spot_img