O Switch segue com ótimas vendas, impulsionado por bons títulos lançados no ano de 2023. A Nintendo conseguiu explorar o fim do ano para vender mais de 6.9 milhões de unidades globalmente. O relatório é entre outubro e dezembro de 2023. Assim sendo, o acumulado é de 13,74 milhões apenas no ano passado. O console está em seu sexto ano de vida e continua fazendo história. Em relatório fiscal divulgado nesta terça-feira (6), a Nintendo anunciou que o console híbrido ultrapassou 139 milhões de unidades vendidas. Os números totais de hardwares são atualizados até 31 de dezembro, onde podemos supor que o console, nessa altura, já ultrapassou os 165 milhões de consoles vendidos até o período.
Esse relatório positivo se deve à performance de Zelda Tears of the Kingdom, ultrapassando mais de 20 milhões de unidades entre mídia física e digital, seguido do carismático jogo de Super Mario Bros Wonder. Outra surpresa é que Mario Kart Deluxe vendeu uma quantidade significativa. Os relatórios detalhados você acompanha em nosso artigo relatando tudo sobre a Nintendo nessa página.
- Veja também outros relatórios fiscais: Final Fantasy VII Rebirth é a esperança do ano fiscal da Square Enix
- Capcom registra aumento de 12% nas Vendas de Jogos
Confira a seguir os principais jogos vendidos no terceiro semestre da Nintendo:
- Super Mario Bros. Wonder: 11,960,000 unidades
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom: 20,280,000 unidades
- Pikmin 4: 3,330,000 unidades
- Mario Kart 8 Deluxe: 6,790,000 unidades (totalizando 60,580,000 unidades)
Para aumentar os números, outros títulos planejados para 2024 entraram no relatório fiscal, com grande otimismo. São o jogo solo da princesa Peach, Remaster de Luigi Mansion e Metroid.
Futuros lançamentos confirmados para o Switch em 2024:
- Another Code: Recollection (já disponível desde janeiro)
- Mario vs. Donkey Kong (lançamento em fevereiro)
- Princess Peach: Showtime! (lançamento em março)
- Splatoon 3: Expansion Pass – Side Order (segunda onda de conteúdo adicional pago para Splatoon 3, com lançamento previsto para fevereiro)
Com os números em mãos, resta saber se a Nintendo adiará o lançamento do futuro console “Switch 2” ou irá trabalhar com os dois em paralelo.