Pokémon já tem seu lugar ao sol…uma das maiores franquias do mundo, a cada lançamento, o público fiel espera algo inovador. E aparentemente, uma nova “magia” chegou com Pokémon Legends: Arceus
Críticos tem visto com bons olhos o jogo, descrevendo o quão revigorante, inovador e ambicioso é Pokémon Legends: Arceus. Ao unir a fórmula original dos jogos anteriores e incluir um jogo de mundo aberto repleto de exploração, Arceus se tornou mais moderno.
- Séries de Pokémon, Fora de Órbita e Angry Birds estreiam na Netflix
- Palworld: Inspirado em Pokémon e Digimon ganha novo trailer
Pokémon Legends: Arceus um divisor de águas
A transição para um RPG de mundo aberto, onde somos livres para vagar e explorar em busca de Pokémon selvagens é um dos pontos fortes.
Os jogadores exploram a região de Hisui e utilizam a Jubilife Village como seu ponto central.
De Jubilife, treinadores de Pokémon novatos podem ajudar os moradores com tarefas locais, acessar lojas e obter refúgio da vastidão selvagem do cenário de Hyrule ao redor deles.
Exploração é o que torna Arceus único entre os títulos Pokémon. O ambiente está ligado à história do jogo enquanto os jogadores trabalham para coletar e documentar os vários habitantes do deserto.
O mundo aberto de Arceus pode ser bonito, mas também é responsável pelas falhas mais gritantes do jogo.
Além disso, a Nintendo Life cita a tendência da taxa de quadros do jogo cair quando os Pokémon estão longe do jogador.
Como resultado, os movimentos parecem instáveis e inorgânicos, algo preocupante em um jogo focado em pesquisar espécies.
Missões e história são um destaque!
Embora a captura e a batalha de Pokémon continuem sendo essenciais para o núcleo da história e das missões de Arceus, o principal objetivo do jogo é a pesquisa.
Dado que Hisui é uma versão antiga da região familiar de Sinnoh, os jogadores têm a tarefa de compilar o primeiro Pokédex. Esse conceito funciona bem, com a jogabilidade se tornando engenhosa e jogadores ganham pontos por observar, capturar lutar e alimentar Pokémon.
Por fim, qual sua opinião sobre o jogo?
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.