A Nintendo lançou, em 23 de maio de 2024, o remake de Paper Mario: The Thousand-Year Door, um clássico do GameCube. Paper Mario: The Thousand-Year Door é um jogo que conseguiu envelhecer muito bem, principalmente pela arte desenvolvida para este título. O capricho no antigo console, em comparação com o atual, mostra pouca diferença, considerando que há duas décadas entre um título e outro.
Nosso bigodudo deve encontrar um tesouro que está no centro da cidade e, para isso, contará com a ajuda de diversos personagens. Toda a turma da franquia está presente no jogo: Luigi, Yoshi, Toad e Princesa Peach. Os minijogos continuam interessantes, e os desafios, apesar de simples, não são enjoativos.
Essa série da franquia Super Mario Bros. traz literalmente cenários de diversos jogos de Mario. Devido aos inimigos que encontramos em nossa jornada, percebemos aquele fator nostalgia. Evidentemente, novos personagens são apresentados para enriquecer a trama.
Assim sendo, um daqueles títulos da saga do bigodudo que mais contém diálogos, nos fazendo compreender um pouco mais da trama. O único problema é que, apesar dos esforços da Nintendo em começar a traduzir jogos com localização em português brasileiro, infelizmente, ele não recebeu tradução para o português. Talvez a Big N prefira arriscar traduções para jogos que eles consideram ter um apelo maior para vendagem e justificar uma legenda na interface e nos diálogos. Contudo, se você fala inglês ou qualquer um dos demais idiomas confirmados, que incluem: alemão, chinês simplificado, chinês tradicional, coreano, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, e japonês — siga em frente e jogue!
Veja também:
- Visando o Switch 2, Nintendo adquire Shiver Entertainment
- “World Championships: NES Edition” terá localização em português brasileiro
Além disso, The Thousand-Year Door não ocupa tanto espaço no armazenamento do Switch, com apenas 5,1 GB. Para quem jogou no GameCube, é uma nostalgia, e os novatos nessa saga podem aproveitar ao máximo. O título mescla ação, aventura e RPG, sem sair daquela temática de diversão para todas as idades. Apesar da recomendação do jogo ser livre, esse é um daqueles jogos do Mario que recomendo para crianças acima de 10 anos, que terão um entendimento mais imersivo na jogatina.
A seguir, assista ao trailer oficial da visão geral do jogo, publicado pela própria Nintendo no canal oficial da publisher no YouTube.
Trailer oficial da visão geral de ‘Paper Mario: The Thousand-Year Door’
Siga o MeUGamer no Youtube.
Você terá diversas horas de gameplay para revivência aquele momento marcante dos personagens desta saga que encantam gerações! A trilha sonora possui também a trilha original e além dos novos arranjos.
Por fim, se gostou das informações e ficou curioso, e caso possua um Nintendo Switch, saiba que Paper Mario: The Thousand-Year Door está disponível na Nintendo eShop.
Fique ciente de que a versão mencionada acima é para o console híbrido Nintendo Switch. Caso acesse este artigo anos após sua publicação, Paper Mario: The Thousand-Year Door (2024) poderá ter recebido novas versões em outros consoles da gigante japonesa dos jogos para família.