Há um Nintendo PlayStation conhecido no mundo e agora ele tem um novo proprietário, que ofereceu US $ 300.000 pelo dispositivo.
Os colecionadores esperavam que o console fosse vendido por muito mais de US $ 300.000. Em 2019, o proprietário disse à Kotaku que ele recusou mais de um milhão de dólares de uma pessoa na Noruega que queria comprar o console. Mas na sexta-feira, apenas uma única oferta foi feita, elevando o preço para $ 300.000.
A procedência do console raro é fascinante. Foi originalmente encontrado por Terry Diebold dentro de uma caixa de coisas que pertenceu ao ex-CEO da Sony Computer Entertainment, Olaf Olafsson.
Olafsson trabalhou mais tarde na Advanta Corporation, onde Diebold também trabalhou. A empresa faliu e um monte de coisas foi leiloado em particular. Foi quando Diebold adquiriu o console super-raro.
“É a primeira vez que esse protótipo já foi oferecido em leilão público antes”, disse à Polygon a diretora de consignação do Heritage Auctions, em dezembro de 2019. “A Nintendo e a Sony são sem dúvida os dois maiores concorrentes em videogames da atualidade. Para alguns, é um pouco desconcertante ver a Nintendo e a Sony compartilharem o mesmo console – e que tem o mesmo nome do próprio PlayStation. ”
Ninguém nunca encontrou nenhum jogo feito especificamente para o Nintendo PlayStation, mas ele pode jogar. McLeckie confirmou que tudo funcionava depois que o Ben Heckendorn desmontou o console e consertou a unidade de CD-ROM .
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.