Ainda falando em E3 2019, a Nintendo avalia ter o seu próprio serviço streaming de jogos em um futuro próximo.
Depois de diversas notícias sobre o futuro dos jogos sem a necessidade de um console, motivado pelo anúncio do Google Stadia. A Big N, logo tratou de unir forças com a Microsoft para desenvolver uma nova tecnologia em nuvem, e manter uma melhor experiência aos usuários do Switch. Apesar de uma parceria inusitada entre as rivais de longa data. A gigante japonesa não pretende ficar por muito tempo sem o controle total de suas tecnologias.
Em entrevista ao TechCrunch na E3, o diretor de comunicações da Nintendo America, Charlie Scibetta; explicou que a Nintendo “Tem observado de perto” toda esta nova tecnologia de streaming.
“Streaming é certamente uma tecnologia interessante”, comentou ele. “A Nintendo está de olho nisso e estamos avaliando isso. Não temos nada a anunciar agora em termos de adotar essa tecnologia. Para nós, ainda é físico e são downloads digitais através de nossa eShop.”, disse o executivo na ocasião.
Apesar de um comentário superficial de Scibetta é natural que ao longo dos anos com toda tecnologia em avanço, as empresas desenvolvedora de consoles devem aderir.
Acompanhe novidades da Nintendo pela nossa tag #Nintendo2019.
Gamernéfilos, o que vocês acham sobre a Nintendo ter seu próprio serviço de streaming? Deixe suas opiniões nos comentários, abaixo.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.