A Nintendo e a MercurySteam lançaram nesta sexta-feira (8), o aguardado título da franquia Metroid, com Metroid Dread para o Switch.

Depois de 19 anos, o jogo narrará os acontecimentos após Metroid Fusion (GBA, de 2002), em que Samus derrota os parasitas conhecidos como X, e detona o planeta SR388. Mas nem tudo é o que parece e a Federação Galáctica recebe uma transmissão desconhecida. De uma possível infestação indicando que os X ainda estão vivos. Uma iniciativa para investigar essa informação acaba falhando. Sem notícias, da sonda enviada para o planeta ZDR, fonte da transmissão. Nossa destemida Samus Aran é encarregada de investigar o que ocorreu. Logo, ela é surpreendida por um ser misterioso e acaba desacordada e sem os upgrades de sua armadura. Esta será a ponte onde nossa aventura começa. O interessante, é que o jogo retornou as suas origens com o clássico de aventura em plataforma 2D. Aquela que consagraria toda série de Metroid.

Abaixo você pode acompanhar um vídeo que a Nintendo convidou o ator e dublador diversos animes e jogos Nakamura Yuichi para jogar o novo título:

【ナカムラ☆チャレンジ】 メトロイド ドレッド

Por fim, Metroid Dread já está disponível hoje, 8 de outubro de 2021 exclusivamente no Nintendo Switch. No brasil, o jogo podeser aquirido através da versão digital na Nintendo eShop.

Até o momento, a assessoria da Nintendo no Brasil, não nos cedeu uma chave do jogo, o que provavelmente nossa análise será feita em um momento posterior, ao lançamento do jogo.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

AnteriorAtelier Sophie 2: jogo recebe vídeo com prévia da abertura
Próximo ‘Os Muppets’: Especial de Halloween chega hoje (8) ao Disney+
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.