O MeUGamer conversou com o diretor Mounir Radi para saber mais sobre a nova aventura da franquia criada por Jordan Mechner nos anos 1980. Ele revelou que o jogo é único sem parecer uma cópia das outras sequências da série do guerreiro Persa.
A entrevista foi conduzida pela nossa correspondente Analu Rogatis, na breve passagem do diretor do jogo na BGS 2023. A Ubisoft trouxe uma série de personalidades envolvidas com seus estúdios e jogos em desenvolvimento e Radi é um deles!
Perguntamos a Mounir sobre sua sensação ao trabalhar em uma franquia atemporal. Ele também nos contou sobre transformar The Lost Crown em algo autêntico sem parecer uma cópia. Claro, futuros conteúdos adicionais, como se o jogo terá ou não um “DLC“.
Além disso, jogamos o título durante o evento quando estava em exposição na Brasil Game Show e também recebemos uma chave de revisão para nossa análise. Por sinal, o jogo é intenso, trazendo bons combates e podemos sentir referências de outros títulos de plataforma. Ao término deste artigo, publicamos um vídeo com parte da entrevista em vídeo com o diretor de “Prince of Persia: The Lost Crown“. O título está com seu lançamento oficial em 18 de janeiro de 2024, nos consoles de Nintendo Switch, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. No site oficial da Ubisoft Store, é possível encontrar um link direto onde adquirir o jogo, nessa página.
MeUGamer: Prince of Persia é uma franquia atemporal! Quais foram as motivações para retornar ao estilo clássico de plataforma?
Mounir Radi: A ideia de voltar às suas origens foi simples para nós. Temos muita experiência com isso. Queríamos resgatar as memórias de quando eu e meus amigos jogávamos o game, capturando a sensação de isolamento e brutalidade que tornaram o jogo especial para nós na época.
Era importante para nós manter a autenticidade e o respeito pela história, evocando a nostalgia da época em que o jogo era uma experiência única.
MeUGamer: O visual do personagem foi inspirado no Prince of Persia de 2008, devido à sua paleta de cores mais vibrante e a um estilo de arte diferenciado?
Mounir Radi: Não, não há ligação entre esse jogo e o anterior. Para ser honesto, é uma iteração, não um processo. Queríamos fazer um jogo mais rápido, e há um desafio quando você tem muitos detalhes na tela e a ação se torna menos viável. Tentamos equilibrar o visual para que, a 60 FPS, a ação seja sempre clara.
MeUGamer: Haverá DLC (Conteúdo adicional) no futuro que interligará a trama do jogo? Para um fã mais antigo da franquia esse jogo trará referências?
Mounir Radi: Quanto ao conteúdo adicional, não posso revelar muito, mas o jogo não possui ligação, no entanto, há referências ao legado com (cameos) respeitosos. Queríamos respeitar a herança da franquia. E para os fãs, espero que encontrem referências familiares no jogo, expandindo o conhecimento sobre a rica história de Persia, que vai além do que muitos imaginam.
É uma jornada para redescobrir a rica história de Persia, que vai além do que normalmente é conhecido. Não se trata apenas do período árabe do século IX; há eventos e influências que remontam há eras anterior, algo que queríamos explorar e compartilhar com os jogadores. Muitas pessoas pensam que Persia é apenas da era árabe do século IX, mas muito antes disso, quando voltamos à época dos grandes reis, Dario e tudo mais, havia muitas coisas que não são bem conhecidas. Mesmo uma série como Demons foi inspirada por Pérsia, então queríamos brincar com Persia, não apenas com palácios, mas com belas florestas, montanhas e tudo mais.
Muito obrigado e prazer em conhecê-los!