Bloober Team não veio para brincar em Silent Hill 2

Uma resposta aos fãs que pode ter um efeito positivo

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fui um dos que mais criticaram o primeiro trailer de Silent Hill 2 Remake, quando a Konami, em parceria com a Bloober Team, exibiu um vídeo sem muita expressão. No entanto, para iniciar a temporada de showcases que movimentará o mundo da indústria dos jogos eletrônicos em junho, desta vez, o estúdio polonês conhecido por franquias como Layers of Fear, Observer e ‘The Medium‘, este último que os colocou dentro desta parceria com a Konami. Devido a toda a inspiração ser inclusive da saga de Silent Hill, os desenvolvedores assumidamente são fãs do jogo. Logo, essa é uma responsabilidade que eles deverão corresponder.

Felizmente, se o mais recente vídeo de jogabilidade corresponder com o restante de toda a trama, os fãs já podem preparar sua pré-reserva na PS Store e na lista de desejos do Steam. A sensação sombria começa com aquele clima ainda de entardecer com um nevoeiro conhecido, mas aos poucos começa a revelar toda a obscuridade. James Sunderland adentrará em um dos seus maiores pesadelos que conheceu em toda sua vida.

silent hill 2 remake imagens 001
Bloober Team não veio para brincar em Silent Hill 2 8

A ambientação de cada item dos cenários está detalhada. Podemos observar a utilização do ray tracing e uma mudança no início do jogo em relação ao seu original. Também reparei que o modo como Sunderland se movimenta para desferir golpes ou utilizar seu armamento está realista, principalmente ao usar bastão ou canos. Apesar da expressão facial do personagem continuar parecendo um boneco inanimado, o que pode sofrer mudanças na versão final.

Uma coisa que é fácil de perceber é como será necessária precisão no confronto direto para não sofrer danos excessivos, até para passar furtivamente pelas criaturas. As enfermeiras continuam firmes e fortes, e o vídeo exibido pela Bloober Team exibe o quanto elas continuam sagazes. Todo cuidado será pouco ao enfrentá-las. Outros inimigos icônicos também são exibidos, bem como Maria, e também Laura, a garotinha que parece ter alguma antipatia contra James, aparentemente imune aos monstros da cidade.

Sobre Laura, o CGI ficou incrível, deixando uma percepção facial quase realista, o que faz sentido e também dela não apresentar traumas, mas olhar angelical. A personagem é a única que tecnicamente não possui um lado sombrio como os demais na trama. Ainda assim, é nítido que o orçamento investido aparentemente está mais para um double-A ao invés de um jogo blockbuster. Se depender dos envolvidos pelo estúdio polonês, eles sabem fazer um bom trabalho com pouco. A seguir, adicionei na galeria algumas imagens capturadas do jogo.

Silent Hill 2 Remake – Uma Evolução Promissora da Bloober Team

Se a primeira impressão deixada pela Bloober Team em relação a Silent Hill 2 Remake foi incerta, essa segunda aparição com vídeo de jogabilidade colocou de vez os fãs que ainda estavam na dúvida se valeria a pena apostar nesse lançamento. Sei que é cedo e o lançamento do jogo é daqui a 5 meses, o suficiente para a desenvolvedora ir liberando novos materiais antes de chegar ao console PlayStation e ao PC.

Agora resta saber se James Sunderland conseguirá localizar o paradeiro de sua amada esposa e sobreviver ao terror sombrio pelos corredores do Hospital e locais inóspitos de Silent Hill 2 Remake.

Caso ainda não tenha tido esse vislumbre da revelação do gameplay estendido de Silent Hill 2, acompanhe o vídeo logo abaixo:

Perceba que em alguns momentos do vídeo, eles avançaram um pouco, o que poderá causar spoilers para quem nunca jogou este título. Fica claro que é uma resposta direta aos fãs que questionaram a primeira apresentação, como já mencionamos.

Vídeo do Silent Hill Transmission do gameplay oficial do remake

SILENT HILL 2 | Gameplay Trailer (4K:EN/ESRB) | KONAMI

Por fim, o segundo título do remake da franquia desenvolvido pela mente dos desenvolvedores da Bloober Team, possui previsão de lançamento em 8 de outubro no PS5 e PC Windows via Steam. Duas versões estão em pré-venda, a padrão por R$ 349,90 e a Digital Deluxe por 399,50 trazendo o benefício de jogar dois dias antes da liberação oficial do jogo. Os valores são os mesmos para consoles e computador.

Em nosso canal do YouTube oficial, comentado ao vivo sobre esta apresentação, para assistir basta acessar o link.


O artigo publicado é uma percepção de como a desenvolvedora polonesa evoluiu ao apresentar uma gameplay mais dinâmica para a reimaginação do segundo título da franquia Silent Hill, colocando-o no radar dos fãs de jogos de survival horror.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes