A MIBR estreou com vitória em sua primeira partida no ESL Challenger Melbourne 2024, vencendo a KZG por 13×4. Em seguida, a equipe brasileira enfrentou a Rebels, onde acabou sendo derrotada. Mas nada disso abateu nossa Made in Brazil, que partiu para sua escalada vitoriosa!
No jogo seguinte, enfrentou a Rooster e atropelou, vencendo as duas partidas diretas, fechando por 2 a 0, com o primeiro placar de 13×8 e o segundo de 13×6. O confronto contra a Apeks começou disputado; eles perderam o primeiro jogo por 13×9, o segundo foi ainda mais acirrado e venceram por 12×16. Contudo, o último foi para lavar a alma, e atropelaram por 0x13.
Agora que todos estavam extasiados com o penúltimo jogo, era certo o foco em superar a equipe da Aurora. Essa final não foi diferente. Os brasileiros venceram a Mirage por 13 a 11 e, em seguida, a Anubis por 13 a 7 para ganhar a série.
Com essa força exibida no ESL de Melbourne, é claro que o MVP seria para a MIBR. O atleta INSANI, um jogador que vem da base da MIBR, apresentou dados impressionantes: Rating: 1.51, KD: 174-116, ADR: 100.6 e 28 Opening Kills. Com a vitória, a MIBR leva US$50 mil em premiação para casa.
Outro momento especial é a consolidação de NAK frente à MIBR.
Este foi o primeiro campeonato internacional de nak, após seu retorno ao comando técnico do time. Depois da participação como preparação no GET-Rio e da conquista da vaga para a Esports World Cup.
Confirmando que Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) não é mais para amadores, mas sim para aqueles que realmente encaram os eSports de forma profissional e são amantes desta franquia! A seguir, o momento que a equipe brasileira levanta o troféu da competição narrado por Gaules!
Ao vencer o ESL Challenger Melbourne 2024, a MIBR garantiu uma vaga na ESL Pro League Season 20, na Arábia Saudita.