O MIBR, uma das organizações mais tradicionais de eSports no Brasil, anunciou uma parceria estratégica com a (re)energisa, marca do Grupo Energisa especializada em soluções de energia sustentável. A iniciativa tem como objetivo promover o uso de fontes renováveis no cenário dos esportes eletrônicos e reforçar práticas sustentáveis no setor. Neste ano, a organização também participou de diversas ações de inclusão, fortalecendo seu vínculo com fãs que sonham em fazer parte da equipe Made in Brazil.
A parceria inclui a compensação de 186 MWh de energia consumidos pelo MIBR em 2023 e outros 175 MWh até agosto de 2024, neutralizando mais de 13,5 toneladas de CO²e — o equivalente à absorção de 82 árvores da Mata Atlântica ao longo de 20 anos.
Leia também:
- Equipe Revela Nova Lineup de VALORANT para 2025: com Aspas e nova camisa
- RenanZin é o mais novo reforço da Academy o para line-up de CS2
Além de compensar sua pegada de carbono, o MIBR busca liderar o debate sobre sustentabilidade no universo dos games e conscientizar sua comunidade sobre práticas ESG. “Queremos ser reconhecidos não só como uma organização de eSports, mas como uma entidade comprometida com o futuro do planeta”, destacou Roberta Coelho, CEO do MIBR.
A preocupação em alinhar práticas sustentáveis com o legado vitorioso da organização reflete uma tentativa de engajar e conscientizar fãs sobre a importância de adotar atitudes mais responsáveis. A abordagem pode despertar curiosidade e incentivar maior envolvimento na causa ambiental promovida pelo MIBR.
A (re)energisa, por sua vez, integra o Grupo Energisa, que atua nacionalmente com soluções em energia limpa e renovável, contribuindo para a transição energética em diversos setores. Saiba mais sobre a gigante do esporte eletrônico dos games em seu instagram.