As finais do Multiplataform eSports Games (MEG), incluindo a decisão de CS: GO Feminino, estão chegando, e a FURIA decidiu não participar.
A equipe estava classificada para a grande decisão, que ocorre nesse dia 22 de outubro, mas optou por não disputar mais. O motivo da desistência foi a final do ESL Impact League, que vai rolar no mesmo dia, criando um conflito de datas.
Nas palavras de Jaime Pádua, CEO da FURIA “A FURIA é integrante da Liga da ESL e por obrigações contratuais precisa priorizar a ESL Impact League“. Jaime ainda acrescentou “Tentamos um ajuste na programação com a ESL, mas infelizmente não foi possível”.
O conflito de datas obrigaria as atletas a disputarem uma maratona de 8h jogando, isso desconsiderando possíveis deslocamentos. “É uma pena não termos as atuais finalistas na final do MEG, mas entendemos que a mudança de planos foi necessária. Temos certeza que ambas as finais, no MEG e na ESL, terão disputas acirradas e concorridas” disse Dalmo Castello, o CEO da GTG, uma das realizadoras do evento.
Nova final definida
Com a ausência da FURIA na disputa, a equipe da B4, que já estava classificada, vai enfrentar as meninas da Black Dragons. Os critérios usados para escolher as novas adversárias consideram a tabela de classificação, onde a equipe Black Dragons era a melhor posicionada. Confira as integrantes das equipes finalistas:
- Black Dragons: Le^, S1nom, annaEx, Babs, cAmyy.
- B4: Goddess, Yungher, Nani, Julih, Poppins.
Em suma, a final de CS: GO Feminino do MEG 2022 acontece no próximo dia 22 de outubro, no Parque Olímpico, por volta de 12:30h. Por fim, as finais das outras modalidades ocorrem todas nesse fim de semana, e você pode conferir a cobertura do evento aqui no site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.