Laluche uma pequena notável que me encantou na Arnold Sports Festival

Quando talento e carisma se destacam e superam qualquer obstáculo

- Advertisement -

Quem conhece minha carreira no entretenimento, principalmente na indústria dos games, sabe que sempre quis ser low profile e ajudar os desenvolvedores independentes. Com a pandemia, uma nova onda ganhou autoridade: jornalistas e entusiastas que estavam conciliando produção de artigos escritos e audiovisual. Por um bom tempo, relutei em entregar essa dinâmica, já que nunca havia precisado de exposição neste universo. Pois, o MeUGamer aparecia entre as cinco primeiras notícias quando publicava determinados assuntos nos motores de busca — até que veio uma mudança que contarei em outro artigo.

Em 2023, comecei a aparecer em alguns vídeos — tímido, é verdade. Não que eu fosse tímido de modo geral. Minha condição de saber se teria carisma para as câmeras impunha esse distanciamento. Nesse mesmo ano, durante a CCXP23, deparei-me com uma menina de aura angelical, trajando um vestido branco reluzente, parecendo uma fada encantada. Ao meu lado estava outro colaborador do site, Rodrigo Fernandes, e passávamos pelo estande do SBT Games. Ela fazia uma gravação, já que possui um programa na grade do SBT, uma filial no Estado do Pará da gigante do entretenimento criada pelo saudoso Silvio Santos. Quase seis meses após esse acontecimento, novamente tive um encontro que, desta vez, nos falamos rapidamente, na Abrin 2024. Seu talento era notável, com sua desenvoltura que conseguia se expressar melhor que adultos veteranos com décadas de trabalho na área.

Após esse contato, nos encontramos em outros eventos, mas ainda sem uma conversa ou debater conhecimentos. Mas, na Arnold Sports Festival 2025, obtive uma aproximação direta e o conhecimento não de uma perspectiva passiva, mas com uma visão ativa do seu trabalho. Você deve estar se perguntando quem é essa pessoa que estava oculta até este momento. Layla Dergham, utilizando a alcunha de Laluche, é uma artista e repórter-mirim, além de apresentadora, que consegue cativar até os que torcem o nariz para talentos autênticos.

Sempre gostei de trabalhar com jovens talentos, onde dei oportunidade no MeUGamer, como jornalista em estágios, além de criadores de conteúdos nos eventos — Analu Rogatis, Gabriel Ultiy, entre outros. Cada um com o seu estilo particular e carisma. Porém, na maior feira de fitness e bodybuilding da América Latina, ela conseguiu despontar. O ápice não seria a palavra correta, considerando sua pouca idade e o quanto ainda tem para evoluir e estourar em todo o Brasil e pelo mundo. Com pouco mais de 250 mil seguidores no Instagram até o fechamento deste artigo, os entrevistados ficavam impressionados com como ela conseguia conduzir as entrevistas sem transparecer nenhum nervosismo. Posso dizer por mim, que normalmente nada me surpreende — confesso que seu desempenho é algo para condecorar.

Desde Gkay, Gracyanne Barbosa, Popó Freitas, até mesmo Ana Paula Leal Graziano, responsável pela organização do evento, todos elogiaram sua maneira espontânea de trabalhar, sempre carregada de uma alegria que é seu diferencial. Se não fosse por isso, talvez sequer tivesse despertado meu olhar — mas há nela uma expressividade singular e um dom que transcende a idade. Ainda é cedo para uma análise completa, mas se continuar nesse ritmo, o céu é o limite. Quero olhar para trás e dizer: este artigo valeu a pena por apontar uma visão e percepção do nascimento da pequena notável que se tornou gigante!

Para os gamernéfilos que possuem sobrinhos e filhos, há uma preocupação dos responsáveis da Laluche de resgatar os valores familiares. Como observar os filhos e ensiná-los corretamente com direção, seja na parte lúdica ou na obediência. Isso fica claro no seu programa de televisão, com crianças participando de gincanas divertidas. Tenho um filho pequeno, como vocês bem sabem, e sempre oriento que a atividade lúdica vem em primeiro lugar. Sempre controlando seu tempo de tela, para que não seja dependente desde cedo nesses quesitos. É o que traz a visão da carismática Laluche, como pude apurar no Show da Laluche. Estarei deixando suas redes sociais, caso tenham curiosidade de conhecer um pouco mais do seu trabalho, no Instagram, YouTube e TikTok.


Fique ciente que este artigo é de opinião e possui base em expressar uma percepção de como pessoas fazem diferença com alegria sendo verdadeiras. Assim sendo, desejamos seu crescimento a cada novo desafio, sempre os superando.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.