Gamernéfilos, na última semana participamos da Horror Expo 2023, evento que promove a reunião dos amantes da cultura pop do terror e horror. Durante todo o evento, conhecemos coisas interessantes: cosplayers vestidos do seu personagem favorito, estandes com atividades e claro, Mateus e Ana Paula Fornazari do Canal Assombrado.

O casal nos contou um pouco mais sobre sua segunda participação direta na Horror Expo e algumas novidades que estão lançando, como a revista. Na entrevista com a dupla do canal Assombrado, convidamos o nosso correspondente Fábio Mazzini, que relatou ser um grande fã dos apresentadores. Além de contar uma história, em que ao assistir um episódio intitulado “O Espetacular Mirin Dajo“, seu irmão acabou desmaiando. Já que Dajo era conhecido por atravessar materiais cortantes, como facas e espadas em seu corpo. O episódio pode ser assistido no Youtube, direto do canal Assombrado, nesta página. Caso não conheça o trabalho da dupla, basta seguir seu canal!

O interessante é que ainda recebemos um spoiler de uma proposta: eles podem negociar futuramente um livro de RPG baseado nas histórias assombradas.

Confira abaixo a entrevista na íntegra conduzida pela Nane (Nanetasca), com Mateus e Ana Paula Fornazari com imagens de Rodrigo Fernandes.

MeUGamer: Poderiam nos dizer como foi para vocês criar o canal e trazer ufologia e outras histórias de assombração??

Canal Assombrado: Olha, foi muito legal criar, porque é uma forma de divulgar as histórias para as pessoas conhecerem e também para eu mesmo conhecer muitas histórias. Então, é sempre um prazer fazer vídeos para o canal, para poder transmitir as informações para as pessoas. Agora, a história do canal, Ana resume aí rapidinho. A história do canal? É, ela quer saber… Nossa, a gente começou com o site, ele começou com o site, depois foi para o blog, e depois foi para o canal.

A historia dos relatos, ele já começou com os relatos lá no sobrenatural.org, ele (Mateus) já abriu esse espaço pro pessoal contar as histórias, coisas que aconteceram com eles de sobrenatural nos relatos escritos, e aí o tempo foi passando, a tecnologia foi mudando, começou o YouTube bombar, aí a gente trouxe essas histórias pro canal no YouTube, então eu leio lá a história do pessoal, e aí a gente divulga com milhares, milhões de pessoas essas histórias.

MeUGamer: Vocês imaginavam que o canal iria crescer dessa forma? Já se passaram dez anos desde a criação do canal, e muitos são apaixonados pelo conteúdo que vocês produzem!

Canal Assombrado: Não! Eu queria que crescesse, mas não imaginei que seria assim, e nem que as pessoas iam gostar tanto!

Quando a gente faz um evento como a Horror Expo, que é praticamente a única vez que a gente sai e vem pro público, é emocionante ver as pessoas vindo, querendo falar com a gente. Eu peço desculpa pela voz que ontem veio muita gente aqui, a gente fala, fala, mas é fantástica, mas não imaginava, verdade. Eu queria que fizesse sucesso, óbvio, né? Mas não imaginava que ia ser assim um negócio tão legal, de ter gente realmente muito apaixonada e fã.

(Ana) Mas foi um crescimento bem orgânico assim, sabe, devagar e sempre e um público bem fiel, isso que é legal

MeUGamer: Estamos com o Fábio, que é um fã de vocês. Ele poderia falar sobre como é vivenciar o Canal Assombrado para ele.

(Fabio): Bom, oi galera, olá Gamernefilos. Bom, assim, pra mim é a experiência, a minha companhia de almoço, jantar, tem umas histórias, com meu irmão, ele tem trauma de agulha. E a entrevista especial, não vou lembrar o nome daquele (O Espetacular Mirin Dajo)… Engolidor de espadas. A gente estava assistindo junto até.

Mateus (Canal Assombrado): Merenda junto.

Fabio: Exatamente. E ele não gosta, ele desmaia quando vê isso. Aí estava a gente, né, comendo um miojão na sala. Do nada ouço um barulho.

Ana (Canal Assombrado): Ele desmaiou? Ele desmaiou!

Fabio: Derrubou tudo em cima dele. Nossa!

Mateus (Canal Assombrado): O Cara estava colocando as espadas nele, nos artista.

Fabio: Tem várias assim, varias. Essa é uma história, mas tem várias de está assistindo com a galera junto, recomendando junto. Eu adoro esses especiais. E tem… Especial eu acho que de tudo logo já acaba. Não, nunca acaba junto. Acho que é infinito.

Canal Assombrado: Mas… Mas tá acabando. Mas a gente renova, mano. A gente renova. Que legal, muito obrigada, viu? Eu quero agradecer a sua companhia.

MeUGamer: Nossa última pergunta é: Quais são os próximos projetos e se já existe algum outro livro em mente?

Canal Assombrado: Estamos divulgando aqui na feira, na Horror Expo hoje…A primeira revista, “Histórias Assombradas“, número 1. E a gente fez 100 exemplares para feira. Ontem foi quase tudo, então ficaram só essas daqui. Então, se der certo, a gente vai soltar número 2, né? Quem sabe possa ser uma outra revista. A Ana nem tá sabendo também, mas tô com contato aqui do rapaz que quer fazer um RPG do canal.

É para o lançamento da próxima Horror, ele deixou até dois livros ali para você ver à qualidade do negócio, e o projeto é retomado nos vídeos especiais, né? E a Ana retomada aí, junto ao vivo pelo menos na semana, então a gente tá sempre inovando e tentando se conectar mais com o público.

Nane (MeUGamer): Se o RPG for lançado, serei uma das que vão querer jogar, podem ter certeza.

MeUGamer: Ana, Matheus muito obrigada, que seja um sucesso cada vez mais o canal de vocês, e as próximas feiras também que vocês vierem!

Canal Assombrado: Com certeza, da hora da gente ver! Obrigada, gente, tchau!

Vídeo completo da entrevista:

Entrevista com Mateus e Ana Paula Fornazari (Canal Assombrado)

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

AnteriorSpy x Family: episódio 6 da 2ª temporada já disponível
Próximo One Piece 1083: Episódio já disponível na Crunchyroll
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.