A cerimônia do Oscar de 2024 foi marcada por um momento inusitado. Al Pacino, o lendário ator de Hollywood, foi convidado para anunciar o vencedor do prêmio de Melhor Filme. No entanto, em vez de seguir o protocolo tradicional de listar todos os indicados antes de revelar o vencedor, Pacino foi direto ao ponto.
Ele mencionou que dez filmes foram selecionados, mas sem citar os nomes, anunciou que o vencedor era “Oppenheimer”. Esse anúncio abrupto causou estranheza entre os espectadores e rapidamente se tornou um tópico viral na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. “Melhor Filme… uh, eu tenho que ir até o envelope para isso. E eu vou. Aí vem. E meus olhos veem Oppenheimer?” Assista o momento do anúncio:
Este foi o anúncio do nosso eterno Michael Corleone de ‘O Poderoso Chefão’.
Veja também:
- Oscar 2024: veja a lista dos vencedores
- Ryan Gosling e Slash roubam a cena no Oscar 2024
- Onde assistir ‘Oppenheimer’, o filme vencedor do Oscar
As reações variaram. Alguns sugeriram que a idade de Pacino poderia ter desempenhado um papel em sua abordagem não convencional. Outros expressaram desapontamento, sentindo que o suspense característico do anúncio do vencedor havia sido perdido.
Apesar do anúncio inesperado, “Oppenheimer” brilhou naquela noite. O filme dirigido por Christopher Nolan levou para casa sete prêmios, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator para Cillian Murphy e Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr.
Por fim, a cerimônia do Oscar de 2024 será lembrada tanto pela vitória dominante de “Oppenheimer” quanto pelo anúncio surpresa de Al Pacino.