No dia 30 de abril de 2025, a cidade de Nova York será palco do Global Citizen NOW, evento promovido pela ONG Global Citizen, que busca acelerar ações para combater a pobreza extrema e impulsionar a sustentabilidade. A cúpula contará com a participação do cantor, compositor e ator brasileiro Seu Jorge, um dos grandes nomes do lineup, ao lado de figuras como Amina Mohammed, Vice-Secretária-Geral da ONU, José Manuel Barroso, ex-Presidente da Comissão Europeia e atual Presidente do Conselho da Gavi, e Bill Nye, famoso divulgador científico. O músico britânico James Blake também está confirmado, com uma apresentação musical durante o evento.
Leia também:
- Chilli Beans entra em cena com Wicked e veste as bruxas de Oz com estilo
- MCs do MIBR Rap Clube participam da Batalha da Aldeia no The Town
O ator Hugh Jackman, conhecido por interpretar Wolverine em produções da Marvel Studios, é um dos embaixadores presentes na cerimônia.
Realizado no Spring Studios, o Global Citizen NOW reunirá representantes de governos, setor privado, filantropia, mídia e entretenimento, com foco em educação e sustentabilidade como ferramentas para um futuro mais equitativo. Entre os participantes, destacam-se Natalia Kanem, Diretora Executiva do UNFPA, e Hannatu Musa Musawa, Ministra da Cultura da Nigéria, que atuarão como co-presidentes. Outros nomes incluem a ativista Laverne Cox, a defensora indígena Helena Gualinga e a ministra da Cultura da Costa do Marfim, Françoise Remarck.

Um dos momentos mais aguardados será a entrega do Prêmio Global Citizen e do Prêmio de Liderança Jovem da Cisco, que reconhecem jovens líderes por seus esforços em questões como mudanças climáticas, equidade de gênero e sustentabilidade. A brasileira Taily Terena, antropóloga e defensora do Instituto da Memória e Ciência Indígena, está entre os premiados, ao lado de Valeriia Rachynska (Ucrânia), Omowumi Ogunrotimi (Nigéria) e Lydia Kekeli Amenyaglo (Gana). A vencedora do Prêmio Cisco é Esther Kimani, queniana de 29 anos que criou uma ferramenta de inteligência artificial para ajudar pequenos agricultores a detectar pragas e doenças, beneficiando milhares de famílias rurais, 65% delas lideradas por mulheres. A Farmer Lifeline Technologies, de Kimani, receberá US$ 250 mil para expandir seu impacto.
Chefes de estados como os brasileiros Helder Barbalho, governador do Pará; Sônia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas; e André Corrêa do Lago, presidente-designado da COP30 estão confirmados.
O evento, que terá a atriz Liza Koshy como apresentadora da cerimônia de premiação, também contará com nomes como o governador do Pará, Helder Barbalho, a ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Sônia Guajajara, e o CEO da Verizon, Hans Vestberg. Com apoio de parceiros como Cisco, Delta Air Lines, PayPal e Authentic Brands Group, o Global Citizen NOW reforça a urgência de ações práticas para enfrentar desafios globais. Ingressos limitados estão à venda no site oficial do evento.