Thunderful enfrentará demissões em massa se a situação não mudar

Publicadora sueca de jogos está prestes em demitir cerca de 20% dos seus colaboradores ainda em 2024

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Thunderful Group está prestes a demitir em massa seus funcionários nos estúdios vinculados à publicadora. Segundo o CEO do Thunderful Group, Martin Walfisz (via VGC), anunciou em comunicado que está buscando maneiras de contornar essa situação.

Com cerca de 30 estúdios vinculados e um total de 500 funcionários, a publicadora pretende reduzir seus gastos. O mercado, embora grande para jogos, vem se tornando uma bolha desde o último ano de 2023. Vários estúdios, alguns até consagrados, fecharam suas portas devido a problemas de gestão interna e má aplicação nos jogos lançados. Além disso, considerando que em 2020 houve um crescimento máximo na aquisição de jogos devido à pandemia, agora percebemos que esse boom não se manteve nos anos seguintes. Isso levou estúdios reconhecidos por jogos considerados AAA a reavaliar seus investimentos e a reduzir o quadro de funcionários.

Apesar de Walfisz revelar essa informação, que afetaria 20% dos colaboradores vinculados aos estúdios, ele está buscando uma solução, uma vez que pelo menos 100 profissionais perderiam seus empregos.

Duas subsidiárias notáveis são Headup Games e Rising Star Games, cujos jogos receberam boa aceitação e crítica do público em geral. No entanto, os últimos jogos lançados pela Thunderful não tiveram o mesmo sucesso em termos de público e vendas dos últimos anos.

Em 2021, a empresa realizou um grande showcase, convidando até mesmo o lendário Jedi Mark Hamill, intérprete do icônico Luke Skywalker, como anfitrião do evento. A apresentação revelava os títulos planejados para os próximos anos, muitos dos quais não tiveram efeito nas vendas quando lançados. Os jogos públicados pela Thunderful são para as principais plataformas do mercado como NintendoPCPlaystation, e Xbox.

Esperamos que a indústria dos jogos eletrônicos consiga reverter esse quadro, apresentando jogos de qualidade. Em 2023, os jogadores tiveram grandes frustrações com títulos muito aguardados que acabaram decepcionando. Publicamos uma retrospectiva dos piores e mais frustrantes jogos nesta página.

Por fim, desejamos que os profissionais envolvidos possam encontrar maneiras de superar essa situação e garantir seus empregos.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes