A Square Enix anunciou recentemente a absorção da Tokyo RPG Factory, conforme divulgado no “Diário Oficial” em 31 de janeiro. De acordo com o comunicado de fusão, a Square Enix assumirá os direitos e responsabilidades da Tokyo RPG Factory, resultando na dissolução desta última.
A Tokyo RPG Factory foi estabelecida em junho de 2014 como uma subsidiária da Square Enix Holdings, com foco no desenvolvimento de jogos dos clássicos RPG. Responsáveis por 3 títulos como “I Am Setsuna (conhecido como Project SETSUNA). Ao longo dos anos, o estúdio acumulou experiência no desenvolvimento de títulos como “Oninaki” e “LOST SPHEAR”. No entanto, não foram suficiente para manter o estúdio independente. Desta forma, a gigante japonesa dos jogos de JRPG resolveu unificar os estúdios.
Veja também:
- SEGA of America planeja demitir 61 funcionários em março
- EA SPORTS FC 24 é novamente destaque no relatório fiscal da EA
Apesar disso, os resultados financeiros para o ano fiscal encerrado em março de 2023 revelaram um aumento no lucro final. Só o futuro dirá se a Square Enix lançará continuações dos títulos da antiga desenvolvedora sob o seu Selo oficial. Visto em gamebiz.jp.