A Sony está avançando em suas aquisições no mercado do entretenimento ao oferecer, em conjunto com Apollo, uma proposta de 26 bilhões pela Paramount Global. A gigante do entretenimento e dos games quer ampliar seu alcance, considerando que é a única dos grandes estúdios que não possui streaming próprio, exceto pela Crunchyroll, que adquiriram recentemente.
A informação foi da Variety, revelando essa possível compra da empresa. O interessante é que a Paramount está em fusão com a Skydance Media, algo incomum para uma concorrente do mercado ofertar uma proposta para absorver essa aquisição.
Uma parceria recente entre a Sony Pictures e a Paramount Pictures foi na recente animação lançada de Garfield – Fora de Casa. Onde a criadora do Playstation produziu esse longa, que os direitos são da Paramount Global.
Veja também:
Por hora, os executivos não confirmaram essa possível oferta de US$ 26 bilhões. As ações da Paramount Global saltaram 13% com a notícia da oferta da Apollo e da Sony Entertainment, fechando a US$ 13,86 por ação na quinta-feira.
A Paramount possui diversas subsidiárias influentes, como a CBS, entre outras. Agora é esperar para saber os próximos capítulos e como essas empresas vão se comportar.