Um bot automatizado no X (antigo Twitter) revelou que a criadora do Sonic planeja demitir dezenas de funcionários em março. O algoritmo é conhecido por publicar as últimas notificações de Worker Adjustment and Retraining Notification (WARN).
De acordo com o aviso, os 61 funcionários serão dispensados a partir de 8 de março. O entusiasta Mike Straw do Insider-gaming, relatou que até o momento a SEGA of America não respondeu aos seus contatos.
Também não está claro se as demissões estão relacionadas ao suposto plano da empresa de “eliminar gradualmente” funcionários temporários até fevereiro. A proposta foi contestada pelo sindicato Allied Employees Guild Improving Sega (AEGIS-CWA) na época. Onde em novembro de 2023, o portal Gamesindustry.biz, revelou uma série de questionamentos dos funcionários temporários ligados a gigante japonesa na subsidiária americana. Se a atual estiver pertinente, a SEGA deve está tentando uma demissão por acordo.
Outro caso recente de demissão em massa foi com a Microsoft nos estúdios do Xbox Game Studios e Activision Blizzard.
- Veja também:
EA SPORTS FC 24 é novamente destaque no relatório fiscal da EA - State of Play d Playstation: evento acontece nesta quarta (31)
Por outro lado, seu título mais recente lançado no ocidente, como “Like a Dragon: Infinite Wealth“, e “Persona 3 Reload” estão entre os mais vendidos no Steam em janeiro de 2024.
Mantenham-se atualizados em nosso site para futuras atualizações sobre o processo que a SEGA of America está enfrentando com alguns colaboradores.