A Electronic Arts Inc, divulgou hoje os resultados financeiros preliminares referentes ao terceiro trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2023, destacando positividade faturamento em seus títulos de jogos. O jogo de futebol virtual da EA Sports obteve um aumento de 7% favorecendo a franquia responsável pela transição do antigo selo FIFA.
O CEO da EA, Andrew Wilson, enfatizou a entrega de um Q3 robusto, angariando centenas de milhões de jogadores e impulsionando o envolvimento mais avançado, especialmente nos serviços ao vivo. O foco contínuo da empresa está no crescimento de suas principais franquias e na criação de experiências inovadoras para suas comunidades globais.
- Veja também:
Tripulação da Normandy de Mass Effect chegando em Destiny 2 - State of Play: evento acontece nesta quarta (31)
Destaques Operacionais e Métricas Selecionadas:
- Faturamento Líquido:
- O faturamento líquido para o Q3 atingiu $2.366 bilhões, um aumento de 1% em relação ao ano anterior (2% em moeda constante).
- Serviços ao Vivo (Jogos online e Outros) Faturamentos Líquidos:
- Os serviços ao vivo e outros faturamentos líquidos no Q3 alcançaram um recorde de $1.712 bilhões, apresentando um aumento de 3% ano a ano (5% em moeda constante). Nos últimos doze meses, os serviços ao vivo representaram 73% do negócio da EA.
- Desempenho da Franquia EA SPORTS FC:
- A franquia EA SPORTS FC superou as expectativas do Q3, registrando um crescimento de 7% no faturamento líquido em relação ao ano anterior.
- Destaques Financeiros Selecionados:
- A receita líquida foi de $1.945 bilhão no trimestre.
- O fluxo de caixa operacional foi de $1.264 bilhão, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Nos últimos doze meses, o fluxo de caixa operacional atingiu um recorde de $2.352 bilhões.
- Devolução de Capital aos Acionistas:
- A EA recomprou 2.5 milhões de ações por $325 milhões no trimestre, totalizando 10.4 milhões de ações recompradas por $1.3 bilhão nos últimos doze meses.
- Dividendos:
- A EA declarou um dividendo trimestral de $0.19 por ação, a ser pago em 20 de março de 2024, aos acionistas registrados até 28 de fevereiro de 2024.
Os resultados foram interessantes para impulsionar o desempenho da franquia FC e do Madden NFL, evidenciando a estratégia contínua da EA em fortalecer suas principais oportunidades de crescimento de vários anos. Agora cabe a gigante americana dos jogos eletrônicos se conseguirá surpreender com outras franquias que estão em desenvolvimento. Como o novo jogo de Dragon Age: Dreadwolf e Mass Effect.