Acaba de estrear no streaming da Netflix o filme O Salário do Medo (Le Salaire de la Peur), com direção de Julien Leclercq.
“O Salário do Medo” é uma adaptação do clássico filme homônimo de Henri-Georges Clouzot. A trama segue quatro homens encarregados de uma missão aparentemente impossível: transportar caminhões carregados de nitroglicerina, uma substância altamente explosiva, para extinguir um incêndio em um poço de petróleo na África do Sul em apenas 24 horas.
Com a vida de uma comunidade em risco e uma recompensa em dinheiro em jogo, esses especialistas enfrentam perigosas zonas selvagens e ladrões em seu caminho, em uma corrida contra o tempo para cumprir sua tarefa e salvar vidas.
Veja mais
- Netflix confirma Spy x Family, Jujutsu Kaisen, My Hero Academia entre outros
- Shirley para Presidente, com Regina King, chegou na Netflix
- Will Smith busca redenção em ‘Bad Boys: Até o Fim’; Veja o trailer
O Salário do Medo já teve adaptações no passado
“O Salário do Medo” é um clássico do cinema dirigido pelo cineasta francês Henri-Georges Clouzot, lançado em 1953. O filme é uma adaptação do romance homônimo de Georges Arnaud. Passado em uma vila sul-americana dominada pelo desespero e isolamento, o enredo gira em torno de um grupo de homens contratados para transportar nitroglicerina altamente volátil em caminhões precários através de um terreno montanhoso e perigoso até um poço de petróleo em chamas.
A primeira versão do filme foi lançada em 1953, com o título “Le Salaire de la Peur”, em francês, e posteriormente ganhou uma versão norte-americana em 1955, dirigida por Richard Brooks, intitulada “The Wages of Fear”. Ambas as versões são aclamadas pela crítica e são consideradas obras-primas do cinema mundial.
Assista ao trailer do novo filme:
Você pode assistir a nova versão do filme O Salário do Medo agora, no streaming da Netflix.