Hayao Miyazaki fez história no Globo de Ouro 2024, onde seu filme, O Menino e a Garça, bateu de frente com um concorrente de peso.
Essa foi a primeira vez que o lendário Miyazaki venceu o Globo de Ouro, e também foi a primeira vez que uma animação de fora dos EUA conquistou o prêmio.
Com isso, o paradigma do preconceito de Hollywood com produções de fora dos EUA diminui, e agora poderemos esperar uma mudança nas próximas premiações.
Veja mais da premiação
- Globo de Ouro 2024: veja a lista com vencedores
- Barbie ganha apenas prêmio de consolação no Globo de Ouro 2024
O filme O Menino e a Garça, e a sua vitória surpreendente
Se comparado ao hype e estúdio, o filme de Miyazaki bateu Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, que era o principal concorrente da noite na categoria, fazendo história.
A continuação da Marvel Studios com a Sony Pictures não teve essa primeira vitórias nas principais premiações, e agora, pode perder força para o Critics, Emmy e Oscar.
“O Menino e a Garça” é uma adaptação cinematográfica do livro de Genzaburo Yoshino, lançado em 1937. A narrativa segue a jornada extraordinária de Mahito, um jovem de 15 anos, enquanto ele embarca em uma busca profunda para compreender os aspectos do crescimento espiritual, enfrentar a pobreza e desvendar os significados mais profundos da existência.
Ele estreou no Japão em 14 de julho de 2023, conquistando sucesso imediato ao vender 1,003 milhão de ingressos e arrecadar cerca de US$ 13,2 milhões nos primeiros três dias, tornando-se o 71º filme de maior bilheteria de todos os tempos no país. Nos EUA, o filme liderou as bilheterias em seu fim de semana de estreia, arrecadando US$ 12.8 milhões, já no fim de 2023.
No Brasil, o longa deve estrear no final de fevereiro, nos cinemas.