O diretor Martin Scorsese revelou em entrevista recente que pretende iniciar as gravações de seu novo filme, sobre Jesus, em abril.
Em uma entrevista ao America Magazine, Scorsese revelou mais detalhes e como se sucedeu após sua conversa com o Papa Francisco, no último ano.
Veja mais
- Melhor Filme no Oscar 2024: onde assistir os indicados
- Onde assistir O Refém – Atentado Em Madri
- Matador de Aluguel: remake com Jake Gyllenhaal ganha trailer
Foi perguntado que “Em maio passado, você se encontrou com o Papa Francisco no Vaticano e anunciou que estava “imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus”. Você pode nos contar alguma coisa sobre esse projeto? Por que fazer outro filme sobre Jesus além de “A Última Tentação de Cristo”?”
Scorsese respondeu: “Estou contemplando uma resposta à carta do Papa Francisco e à proposta de tornar Jesus acessível, não confinando Sua presença a uma pintura ou vitral, mas buscando uma proximidade imediata conosco, presente enquanto conversamos na sala. Nessa linha, estou desenvolvendo um filme, em colaboração com Kent Jones, que combina elementos modernos e antigos. O roteiro não seguirá uma narrativa convencional da vida de Jesus, mas sim provocará reflexões sobre Sua presença atual em nossas vidas. Inspirado pelo livro “A Life of Jesus” de Shūsaku Endō, abordaremos Jesus sob uma perspectiva asiática, oferecendo uma nova visão que ressoa com nossa realidade presente e permanecerá no cerne de nossas vidas. Pretendo iniciar as filmagens em abril, dando vida a essa abordagem única e provocativa.”
O filme, se tudo ocorrer bem, deve estrear em 2025, nos cinemas.