O filme que chegou hoje (31) na Netflix, Passei por Aqui, já vem causando certa confusão, e por essa razão, explicaremos tudo no final explicado abaixo.
No filme, o privilégio esconde as mais horrendas barbaridades. Após descobrir o segredo sórdido de um prestigiado juiz (Hugh Bonneville), um jovem grafiteiro (George Mackay) acaba colocando todos à sua volta em um jogo mortal.
Passei por Aqui – Final Explicado do filme da Netflix
A primeira coisa que Toby (George MacKay) vê escondida na mesa de Hector é uma série de fotos de um menino. Mas depois que ele percebe que em uma dessas fotos, o menino está com o olho sangrando, ele começa a entrar em pânico. Ele então descobre uma grande porta vermelha escondida atrás de um dos armários. Ele olha pelo olho mágico e fica visivelmente abalado. Após isso, ele sai da casa, após a chegada de Hector.
É por isso que Toby decide invadir a casa de Hector novamente. Mas desta vez, até Hector está preparado para a invasão. Toby vai ao porão, abre a porta e encontra um menino profundamente ferido lá. Ele tenta escapar com ele. No entanto, Hector retorna, forçando-os a voltar para a cela. Hector finge cuidar do menino, enquanto Toby olha para ele de seu esconderijo.
Ele percebe que há uma breve janela para ele ir e nocautear Hector e salvar o menino. Ele reúne coragem para fazer o necessário com um martelo. Quando ele corre para a cela, porém, ele escorrega nos excrementos e cai de cara. Hector começa a matá-lo com um bastão e joga ele e o bastão no forno.
O que era a carta?
A carta nada mais é do que uma prova plantada por Hector. Ele plantou ela na casa do menino exatamente para que a mãe o procurasse e o denunciasse. Como explicado no filme, por ele ser branco, a polícia não prestaria maiores queixas.
Estressado com tudo o que aconteceu, ele vai fazer uma massagem. Ele convida seu massagista iraniano, Omid (Yazdan Qafouri), que também é um imigrante ilegal, para sua casa com a promessa de ajudar com seu pedido de cidadania. Depois de drogá-lo, Hector explica por que ele é essencialmente um assassino homofóbico e racista. Ele diz que seu pai teve um caso com um ajudante índio Parsi chamado Ravi. Isso fez com que sua mãe se matasse.
Seu pai não o consolou e, em vez disso, o mandou para um internato. Quando voltou, porém, atacou Ravi por tirar a posição dele e de sua mãe na família. Ele diz que não o matou. Ele o brutalizou na medida em que se sentiu liberado e empoderado. Então, sim, é basicamente por isso que Hector faz o que faz. Ele é um classista, racista e homofóbico com sede de sangue.
No final de Passei por Aqui, todos morrem?
Omid momentaneamente consegue escapar com a ajuda de Lizzie. Mas Hector o pega novamente e o traz de volta para casa, ameaçando-o sobre sua cidadania. Pelo que parece, ele mata Omid e depois mira em Lizzie. Ele descobre que Lizzie já o está seguindo e consegue atraí-la para sua casa e a ataca. Ele é derrubado por ela algumas vezes.
No entanto, ele a domina e a leva para o porão. É aí que o vemos se preparando para queimar Omid no forno. Lizzie pergunta a ele sobre Toby. E ele diz que já está morto e que jogou suas cinzas no vaso sanitário. Enquanto Lizzie grita de horror, Hector começa a cortar Omid. Alguns minutos depois, vemos a carteira de motorista de Lizzie queimando, o que significa que Lizzie também está morta.
Jay (Percelle Ascott) invade a casa de Hector e descobre que está completamente vazia, indicando assim que ele mudou sua base. Os anos passam (este é um palpite baseado no crescimento do filho de Jay e Naz e o fato de que eles são um casal distante agora).
Finalmente, Naz aparece para informá-lo que Hector vai ler sua dissertação na comemoração do tricentenário da escola. Jay segue Hector da escola até sua nova casa. Depois de ter certeza de que ele está dormindo, Jay invade com a intenção de matar Hector. Mas ele falha, dando a Hector a chance de feri-lo.
Eles entram em uma briga brutal, que termina abruptamente. Momentos depois, vemos Jay resgatando a vítima de Hector e indo embora.
Lloyd, junto com o resto da força policial, chega para ver Hector todo grudado no canto da casa e as palavras “Passei aqui” escritas na parede.
Ou seja, todos os personagens que vimos no decorrer do filme, exceto Jay, morreram pelas mãos de Hector.
Por fim, o filme Passei por Aqui está disponível agora, somente na Netflix.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.