O Telefone Preto estreia nesta semana no Brasil e já desperta curiosidade no público. Sucesso mundial, tem o enredo que gira em torno de um adolescente sequestrado, o mesmo descobre que pode se comunicar com as vítimas de seu sequestrador através de um misterioso telefone preto no porão onde ele está como refém. Para muitos fãs, os elementos presentes no filme tem alguma ligação com Stephen King.
Stephen King escreveu mais de 60 livros, muitos adaptados para cinema, televisão ou ambos. Seu primeiro romance foi “Carrie” publicado em 1974, adaptado para o cinema duas vezes. Outra adaptação é o filme cult “O Iluminado“, de 1977.
O filme baseia-se em um conto, mas não de Stephen King. Na verdade, ele foi escrito por Joe Hill, filho de King, que já publicou 4 romances, várias coleções de contos e vários quadrinhos.
O Telefone Preto (The Black Phone) aparece na coletânea de contos “20th Century Ghosts” publicada em 2007. Hill não apenas seguiu os passos de seu pai, tornando-se um romancista, mas os dois colaboraram juntos em alguns contos.
Colaboração com Stephen King
Durante uma entrevista, Hill comentou sobre como foi trabalhar com seu pai famoso: “Você já assistiu algum desenho do Papa-Léguas? Então imagine o Coiote pegando uma caixa que diz ACME na lateral. Ele abre a caixa e dentro tem um foguete e ele acende o pavio e sobre em cima. E o foguete segue até o Papa-Léguas. Coiote mal consegue se segurar, tentando ficar vivo. Escrevi dois contos com meu pai e me sentia o Coiote no foguete.”
Como resultado, segundo Hill, poucas mudanças foram necessárias para a adaptação para o cinema. Por fim, o longa estreia no dia 21 de julho nos cinemas.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.